Jornada Científica (OCS): mudanças entre as edições
(Criou página com '== Descrição Geral == <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px; margin-bottom: 15px"> <p>O <i>Open Conference Systems...') |
|||
Linha 44: | Linha 44: | ||
</table> | </table> | ||
== | == Tutoriais == | ||
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px; margin-bottom: 15px"> | <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px; margin-bottom: 15px"> | ||
* [[Autores: Submetendo um Trabalho - Jornada Científica (OCS)|Autores: Submetendo um Trabalho - Jornada Científica (OCS)]] | * [[Autores: Submetendo um Trabalho - Jornada Científica (OCS)|Autores: Submetendo um Trabalho - Jornada Científica (OCS)]] |
Edição das 12h33min de 11 de junho de 2019
Descrição Geral
O Open Conference Systems (OCS) é um sistema livre que pode ser utilizado ou modificado sob os termos da GNU GPL V2. Esse sistema tem sido utilizado para que autores submetam seus trabalhos, de maneira eletrônica, às últimas edições da Jornada Científica do IFSULDEMINAS. De maneira geral, a plataforma OCS permite o registro de usuários que podem possuir diferentes papéis. Esses papéis dependem do nível de acesso que cada um dos usuários tem no sistema. Os principais papéis utilizados na Jornada são:
1) Ouvinte: aquele que participará apenas como OUVINTE no dia do evento;
2) Autor: aquele que enviará trabalhos como AUTOR;
3) Avaliador: aquele que realiza a avaliação do trabalho;
4) Diretor de modalidade: aquele que realiza funções editoriais como encaminhamento de trabalhos para avaliadores e análise geral do processo de avaliação.
A interação entre os usuários da plataforma OCS está demonstrada na Figura 1. Essa interação pode ser definida da seguinte forma:
1. Autor (B) prepara o documento que será enviado para avaliação por meio da plataforma: confere se o documento está de acordo com as "Normas para Publicação", retira o nome dos autores e exporta para o formato PDF.
2. Autor (B) submete o artigo para a avaliação;
3. Diretor de modalidade (A) recebe submissão e escolhe avaliador;
4. Diretor de modalidade (A) designa avaliador;
5. Avaliador (C) finaliza a avaliação;
6. Avaliador (C) submete a avaliação para o diretor de modalidade;
7. Diretor de modalidade (A) registra decisão do avaliador;
8. Diretor de modalidade (A) notifica autor;
9. Autor (B) recebe as considerações, corrige o manuscrito conforme orientações do avaliador e insere os nomes dos autores no seu artigo;
10. Autor (B) finaliza o artigo, exportando-o para o formato PDF;
11. Autor (B) envia versão final para o diretor de modalidade pela plataforma – usando a mesma submissão que enviou o resumo inicialmente;
12. Diretor de modalidade (A) checa se as correções e inserção dos nomes dos autores foram realizadas corretamente e conclui a avaliação – registrando a decisão de ACEITAR ou REJEITAR e informando o autor sobre essa decisão.
Figura 1: Interação entre os usuários da plataforma OCS. |