Sincronização da base de autenticação dos computadores do IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes

Considerações Iniciais

Para acessar os computadores do IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes você precisa sicronizar sua senha do Sou IFSULDEMINAS com a base de autenticação dos computadores. Esse tutorial orienta em poucos passos como realizar esta sincronização.

1° Passo - Acesso ao Sou IFSULDEMINAS

Para realizar o sincronização de acesso aos computadores será necessário já ter criado a senha de acesso no Sou IFSULDEMINAS. Lembrando que a senha do Sou IFSULDEMINAS é a mesma a ser utilizada no "SUAP e "E-mail Institucional".

IMPORTANTE: caso ainda não tenha criado ou esqueceu a senha do Sou IFSULDEMINAS regularize primeiramente suas credenciais no Sou IFSULDEMINAS, acesse aqui e veja o passo a passo para regularização.

2° Passo - Sincronizando o Sou IFSULDEMINAS com a Base de autenticação dos computadores

Após ter o acesso ao Sou IFSULDEMINAS regularizado, acesse aqui para realização a sincronização da base de autenticação dos computadores.

3° Passo - Utilize suas credenciais do Sou IFSULDEMINAS para acesso

Será aberta a tela "Sincronizar acesso aos computadores do Campus Inconfidentes com o Sou IFSULDEMINAS" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na "Figura 1".

Lembrando novamente que a senha é a mesma utilizada para acesso ao "SUAP e E-mail Institucional".

Figura 1: Credenciais do Sou IFSULDEMINAS

Mensagem de Sincronização

Ao digitar as credenciais corretamente, a mensagem de sucesso como a seguir irá aparecer, feito isso o processo de sincronização foi encerrado e não é necessário mais nenhuma intervenção, basta acessar os computadores do IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes com seu CPF e senha utilizado no Sou IFSULDEMINAS.

Figura 2: Mensagem de Sincronização concluída

IMPORTANTE!

Caso realize a troca de senha do Sou IFSULDEMINAS (troque a senha do SUAP e E-mail Institucional) será necessário realizar a sincronização da base de autenticação dos computadores novamente.