Redefinir Senha do WIFI e Computadores

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes

Considerações Iniciais

Esse tutorial orienta como redefinir sua senha de acesso ao WIFI e Computadores do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes.

Caso ainda não tenha criado seu login no WIFI e Computadores, clique aqui e acesse o tutorial contendo as instruções.

Acessando sistema de "Redefinição de Senha"

Em seu navegador, abra o link a seguir: identidades.ifs.ifsuldeminas.edu.br/login/recover

Informar "CPF" do aluno

Na página inicial do sistema de "Redefinição de Senha", será necessário informar o CPF (apenas números) e em seguida clicar no botão "Recuperar" como ilustrado na Figura 1.

Figura 1: Informar "CPF" para solicitar a redefinição de senha.

Enviar link de redefinição de senha

Caso o aluno já esteja devidamente matriculado no SUAP EDU (Sistema Acadêmico), ao informar o "CPF" será exibido uma tela apresentando o "E-mail" para onde será enviado o link de redefinição de senha como ilustrado na Figura 2. Nessa tela, confira se o "E-mail" está correto e clique no botão "Sim" para enviar o link de redefinição de senha.

Caso o aluno ainda não esteja matriculado no SUAP EDU (Sistema Acadêmico), será exibido a seguinte mensagem: "CPF inválido!".

Figura 2: Solicitar envio do link para redefinição de senha.

Abrindo o link redefinição de senha

Após clicar no botão "Sim", você receberá uma mensagem na caixa de entrada do seu e-mail pessoal com algumas informações para redefinição de senha como ilustrado na Figura 3.

Clique para abrir essa mensagem e siga as orientações apresentadas nela.

Figura 3: Mensagem informando que foi enviado um link de redefinição de senha.

Após abrir a mensagem que foi enviada, clique no link apresentado no e-mail como ilustrado na Figura 4.

Figura 4: Clicar no link apresentado no e-mail.

Ao clicar no link presente no e-mail, será aberta uma tela para definição de uma nova senha como ilustrado na Figura 5.

Nessa tela, informe a "Senha" e repita ela no campo apropriado e em seguida clique no botão "Salvar nova senha".

Figura 5: Definir nova senha.