Diretor de Modalidade: Editorando uma Submissão de Trabalho - Jornada Científica (OCS)
- Ao fazer login no sistema utilize o link da conferência: https://jornada.teste.ifsuldeminas.edu.br/index.php/jcinc1/jcinc1
- No caso de diretores que respondam a mais de uma modalidade, é possível utilizar o filtro "Na Modalidade" para selecionar os respectitivos trabalhos.
- Abrirá a tela Avaliação com informações do trablho.
1 - Baixar o documento para avaliação 2 - Verificação do formato do documento.(Referenciar a página de diretrizes). 3. Verificação da retirada dos nomes autores
Caso o documento contenha os nomes dos autores ou esteja fora do padrão estabelecido, é necessário rejeitar o trabalho. A tarefa de rejeição deve seguir os passos apresentados na seção de rejeição.
Rejeitando uma submissão
Quando ocorre?
- A rejeição de um trabalho por inclusão de nomes de autores ou por falta de padronização de documento deve ser feita seguindo:
1 - Registro da decisão: página de avaliação, na seção Decisão do Diretor, no campo Escolher Decisão, da: Selecione a opção Rejeitare clique no botão Registrar Decisão. 2 - Notificar autor: a notificação do autor é realizada clicando no ícone no campo Notificar autor. 3 - Redigir e-mail de notificação: essa terceira etapa será feita em uma página para redação do e-mail, que será aberta após o clique no ícone.
ATENÇÃO: Informar ao autor, através do e-mail, que ele poderá corrigir os problemas do documento e fazer uma nova submissão do trabalho enquanto estiver dentro do prazo de submissão.
4 - Arquivar submissão: logo abaixo do ícone usado para notificar o autor, aparecerá um link para “arquivar esta submissão”, clique sobre esse link.