Criar e publicar um Artigo - Portal NIPE: mudanças entre as edições
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Edição das 21h00min de 2 de março de 2016
Primeiro passo (Realizar Login no Painel de Administração)
- Acesse a área de administração do site: nipe.ifs.ifsuldeminas.edu.br/administrator.
- Digite seu Nome de Usuário e Senha na área requisitada e clique no botão Acessar logo em seguida conforme na imagem abaixo:
Segundo Passo (Cria um Artigo e inserir informações nele)
- O Painel de Administração será aberto, e nele clique na aba Conteúdo, Gerenciador de Artigos e em seguida em Novo Artigo:
- Abrirá a seguinte tela com todos os campos em branco:
A seguir estão as indicações dos campos para a serem preenchidos na aba Content da Tela Novo Artigo:
a - Título: inclusão do título do artigo, usar entre 35 e 90 caracteres;
b - Conteúdo do Artigo:
- b.1: Subtitulo do artigo. Se em uma linha, usar 90 caracteres. Se em duas linhas usar 190 caracteres;
- b.3: Separação do subtitulo e do conteúdo do artigo. Incluído clicando no botão: localizado no canto inferior esquerdo da página;
- b.3: inclusão do conteúdo da matéria;
c - Estado: Mantenha a opção Publicado selecionada;
d - Categoria: Seleciona a categoria desejada;
ATENÇÃO: Selecione a categoria correspondente ao artigo criado. Por exemplo:
Se o artigo criado for um Formulário, selecione a categoria Formulários;
Se o artigo criado for um Resultado de edital, selecione a categoria Resultados de editais;
Se o artigo criado for uma notícia de Pesquisa, selecione a categoria Notícias - Pesquisa;
e - Nível de Acesso: Mantenha a opção Public selecionada;
Terceiro Passo (Adicionar descrição e palavras-chave)
- Clique na aba Opções de Publicação e siga as indicações conforme abaixo:
Campos a serem preenchidos na aba Opções de Publicação da Tela Novo Artigo:
f- Descrição: inclusão de uma descrição do artigo em três linhas completas com cerca de 100 caracteres.
g- Palavras-chave: (Opcional) inclusão de palavras-chave ou frases, separada por vírgulas