Abrir chamado no SUAP: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Linha 64: Linha 64:
== Quarto passo - Descrever chamado==
== Quarto passo - Descrever chamado==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
Após clicar no serviço desejado preencha os campos com as informações do chamado e clique em <b>“Confirmar”</b> (Figura 6).
Após clicar no serviço desejado preencha os campos com as informações do chamado e clique em <b>“Confirmar”</b> (Figura 5).
Recomenda-se não alterar os campos <b>“Campus”</b> e <b>“Central de Atendimento”</b>. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.
Recomenda-se não alterar os campos <b>“Campus”</b> e <b>“Central de Atendimento”</b>. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.
</poem>
</poem>

Edição das 13h18min de 2 de maio de 2022

Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado

Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP ,depois vá até o item “Central de Serviços”​, e clique em “Abrir Chamado” (Figura 1).

Figura 1: Abrir Chamado pelo Menu Principal.

Segundo passo - Selecionar Tecnologia da Informação

Independentemente da opção escolhida acima, o próximo passo é clicar no link “Tecnologia da Informação”​ (Figura 2).


Figura 2: Clicar no link Tecnologia da Informação.


Terceiro passo - Informar serviço desejado

Na tela de abertura de chamado, clique na aba da categoria desejada e depois clique no link referente ao serviço desejado (Figura 4).
Outra opção é informar uma palavra-chave no campo “Qual serviço você precisa?” e selecionar um serviço disponível como demonstra a Figura 5


Figura 3: Selecionar um serviço através das categorias.

Figura 4: Selecionar um serviço digitando uma palavra-chave.


Quarto passo - Descrever chamado

Após clicar no serviço desejado preencha os campos com as informações do chamado e clique em “Confirmar” (Figura 5).
Recomenda-se não alterar os campos “Campus” e “Central de Atendimento”. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.


Figura 5: Abertura de Chamado - Cadastro.


Após seguir todos os passos corretamente, um novo chamado será aberto no SUAP.
De acordo com o serviço, o chamado poderá ser atendido pela equipe local de Tecnologia da Informação ou então pela equipe da reitoria