Aula - Cadastrar - WebGiz

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes

Acessando o WebGIZ

webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/.

Como fazer login?

Na tela de login, selecione:

  • Tipo de usuário Professor;
  • Preencha seu CPF e Senha;
  • Selecione a Instituição IFSULDEMINAS;
  • Informe os caracteres da imagem;
  • Clique no botão Login.


  • A tela principal do WebGiz será aberta.


Lançando as aulas

  • Na tela principal do WebGiz no canto superior direito, selecione o período letivo do curso conforme descrição abaixo:

  - Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
  - Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.


  • Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Aulas dentro desse menu.


  • A tela Aulas será aberta.


  • Na tela aulas, preencha as informações da turma conforme a descrição. (número 1 da imagem)
  • Logo em seguida, em Nova aula preencha os campos da aula conforme indicado. (número 2 da imagem)
  • Após preencher as informações, clique no botão Salvar no final da tela para salvar as informações. (número 3 da imagem)


ATENÇÃO:
Ao selecionar a opção , fará com que as informações, de todas as aulas cadastras no dia, para a mesma turma e disciplina, sejam sobrescritas com os novos valores (Conteúdo e Tarefa Extra) informados no novo cadastro de aula.

O valor informado neste parâmetro indica o número de vezes que o sistema irá cadastrar o mesmo conteúdo de aula. (Exemplo: Se a aula for dupla, informar 2. Se for tripla, informar 3 e assim sucessivamente)




Opções após o cadastro de aula

  • Caso deseje lançar as faltas dessa aula, seguir os procedimentos abaixo.
  • Se o lançamento for em outra ocasião, o procedimento de cadastro de aula encerra-se aqui.
  • Para o lançamento posterior, das faltas, acessar o perfil professores do Wiki.


Lançamento na Aula Cadastrada

  • Primeiro é necessário visualizar as aulas cadastradas. Esse procedimento pode ser visualizado clicando aqui.
  • O próximo passo é clicar no ícone a seguir.


A seguinte tela será aberta.

1 - Informações sobre a turma, disciplina, subturma, etapa e data;
2 - Local para informar as faltas, divididas por número de aulas;
3 - Nome dos alunos da turma;

Para lançar a falta, basta clicar no e a falta será gravada automaticamente.


Após ter executado os passos anteriores corretamente, o lançamento de falta já estará gravado no WebGiz.