Sistema Restaurante Estudantil

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes

Acessando o sistema Conta Restaurante Estudantil

Em seu navegador, abra o link a seguir: contare.ifs.ifsuldeminas.edu.br


Tela inicial do sistema Conta Restaurante Estudantil

A tela inicial do sistema é dividida em duas partes, uma sobre configuração e alimentação do sistema e a outra sobre consulta da movimentação do saldo dos usuários do restaurante estudantil.

Figura 1: Tela inicial


Fazer login na sessão administrativa do sistema(REVISAR)

Explicação de como fazer login no sistema.

Figura 2: Fazer login


1° - Passo para configuração inicial do sistema

  1. Clique em Cadastro no menu superior;
  2. Depois em Parâmetros

Figura 3:


Configuração inicial do sistema - Parâmetros do Sistema

  1. Primeiro configurar se o usuário do refeitório pode realizar a repetição das refeições;
  2. Segundo será colocar o tempo de revisão da venda;
  3. Terceiro, qual será o valor máximo que o usuário poderá comprar de refeições.

Figura 4:


2° - Passo para configuração inicial do sistema

  1. Clique em "Cadastro" no menu superior;
  2. Depois em "Operadores".

Figura 5:

Figura 6:


Adicionando Operadores do sistema (REVISAR)

  1. Nome do Operador do sistema;
  2. Nome/Usuário que será utilizado para logar no sistema;
  3. Senha para logar no sistema;
  4. Confirmação da senha;
  5. No campo Habilitado você poderá escolher se o "Usuário" está "habilitado no sistema" ou se está "bloqueado", o bloqueado poderá ser utilizado caso o usuário seja dispensado de utilizar o sistema;
  6. Perfil poderá ser "Super Admin, Administrador ou Vendedor";
  7. Módulo para acesso, poderá ser "Todos os módulos(Geral), Conta RE, Refeitório ou Tesouraria".


OBS: Para o cadastro do operador funcionar será necessário criar o perfil do operador em conjunto com a tabela 1.

Figura 7: Cadastro de Operador

Tabela 1: Perfis dos operadores do sistema



Configuração inicial do sistema - Definir os Grupos

Para acessar a tela de Grupos clique em:

  1. "Cadastro" no menu superior;
  2. Depois em "Grupos".


Para cadastrar um novo Grupo:

  1. Clique em Cadastrar, como mostra na "figura 9" no balão em destaque 1;
  2. Caso queira editar ou excluir um grupo, clique nos botões mostrado no balão em destaque 3;
  3. E no balão de destaque 3 estará os grupos já criados.

obs: Caso o grupo já tenha sido utilizado, não será possível a exclusão

Figura 8:

Figura 9:


Configuração inicial do sistema - Definir os Grupos

Os grupos são utilizados para saber quais pessoas podem usar o Refeitório, um exemplo são os grupos de servidores e terceirizados.

  1. Primeiro campo é o nome do grupo;
  2. Segundo campo é se o grupo é interno da instituição ou se ser é externo.
  3. Após isso clique em cadastrar para finalizar o cadastro.

Figura 4: