Aula - Cadastrar - WebGiz

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Revisão de 22h18min de 23 de março de 2016 por Igor.moreira (discussão | contribs)


  • Na tela de login, selecione o Tipo de usuário Professor, preencha seu CPF e Senha, selecione a Instituição IFSULDEMINAS, em seguida informe os caracteres da imagem e clique no botão Login.


  • A tela principal do WebGiz será aberta.


  • Na tela principal do WebGiz no canto superior direito, selecione o período letivo do curso conforme descrição abaixo:

  - Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
  - Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.


  • Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Aulas dentro desse menu.


  • A tela Aulas será aberta.


  • Na tela aulas, preencha as informações da turma selecionando os campos Turma, Disciplina, marque a opção 0 em SubTurma e selecione a etapa desejada. (numero 1 da imagem abaixo)
  • Logo em seguida, em Nova aula preencha os campos Data, Conteúdo, Tarefa extra e Quantidade de Aulas. (numero 2 da imagem abaixo)


ATENÇÃO: Ao selecionar a opção , fará com que as informações de todas as aulas cadastras no dia em questão para a turma e disciplina selecionada, sejam sobrescritas para os novos valores de Conteúdo e tarefa extra informados durante o cadastro da nova aula.

  • Após preencher as informações, clique no botão Salvar no final da tela para salvar as informações. (numero 3 da imagem abaixo)



  • Após cadastrar com sucesso a aula, em opções das aulas cadastradas você pode lanças faltas para a aula. (Clique aqui para ir para o tutorial do lançamento de falta)