Aula - Cadastrar - WebGiz
- Acesse a página de login do WebGiz através do endereço: webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/.
- Na tela de login, selecione o Tipo de usuário Professor, preencha seu CPF e Senha, selecione a Instituição IFSULDEMINAS, em seguida informe os caracteres da imagem e clique no botão Login.
- Na tela principal do WebGiz no canto superior direito, selecione o período letivo do curso conforme descrição abaixo:
- Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
- Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.
- Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Aulas dentro desse menu.
- Na tela aulas, preencha as informações da turma selecionando os campos Turma, Disciplina, marque a opção 0 em SubTurma e selecione a etapa desejada. (numero 1 da imagem abaixo)
- Logo em seguida, em Nova aula preencha os campos Data, Conteúdo, Tarefa extra e Quantidade de Aulas. (numero 2 da imagem abaixo)
Sobre a opção "Replicar conteúdo e tarefa extra desta aula para demais aulas desta disciplina no dia" em Nova aula:
A opção "Replicar conteúdo e tarefa extra desta aula para demais aulas desta disciplina no dia" faz com que as informações de todas as aulas cadastras no dia em questão para a turma e disciplina selecionada, sejam sobrescritas para os novos valores de Conteúdo e tarefa extra informados.
- Após preencher as informações, clique no botão Salvar no final da tela para salvar as informações. (numero 3 da imagem abaixo)
- Apos cadastrar com sucesso a aula, em opções das aulas cadastradas você pode lanças faltas para a aula. (Clique aqui para ir para o tutorial do lançamento de falta)