Avaliadores: Avaliando um Trabalho - Jornada Científica (OCS)
Considerações Iniciais
Esta seção mostra um passo-a-passo, que tem o objetivo de guiar os avaliadores no processo de analise do conteúdo do resumo submetido pelos autores.
Acessar a Conferência Atual
Primeiro acesse a página da conferência utilizando o link informado abaixo e depois siga os demais passos indicados nesse tutorial para realizar sua submissão:
Acessar a Página de Submissões da Conferência
Após acessar o link informado anteriormente, já na página da conferência clique no menu "Acesso" ou acesse diretamente através do link informado a seguir:
Entrar no Sistema como Avaliador
Será aberta a tela "Acesso" como ilustrado na "Figura 1". Nessa tela, informe o "CPF" (apenas números, sem pontos ou traços) e a "Senha" cadastrados.
Figura 1: Tela "Acesso". |
Redefinir Senha
Caso não consiga acessar, clique na opção "Esqueceu a senha?" ou acesse diretamente através do link informado a seguir:
A tela "Nova Senha" será aberta como ilustrado na "Figura 2". Nessa tela informe o "E-mail" que foi cadastrado e clique no botão "Nova Senha".
Figura 2: Tela "Nova Senha". |
Acessando a Página de Avaliação
Após ter feito login, será exibido a página "Submissões Ativas" listando todos os trabalhos vinculados ao avaliador, para acessar algum, clique sobre o "Título do Trabalho".
Avaliando um Trabalho
Observação: Por padrão, toda solicitação de avaliação já considera que o avaliador está disponível para a avaliação. Por esse motivo, no item 1 das DIRETRIZES PARA AVALIAÇÃO estará sempre com a resposta Aceito. Isso foi definido pela comissão organizadora do evento para o maior dinamismo das avaliações.
Para avaliar o trabalho deve-se seguir os seguintes passos:
1) Download do documento para avaliação: Salvar o arquivo para avaliação, o qual consta no campo Manuscrito da submissão.
2) Preencher formulário de Avaliação: Preencher o formulário de avaliação. Esse formulário de avaliação apresenta várias questões que devem ser selecionadas pelo avaliador. Questões marcadas Com restrições devem ser justificadas no campo “Espaço para comentários acerca do trabalho” do formulário. Essas justificativas deverão conter o número do item ao qual elas se referem.
3) Escolher recomendação: Escolher uma das opções: Aceitar submissão, Alterações Necessários ou Rejeitar, conforme já assinalado no Formulário de avaliação.
4) Enviar avaliação: clique no campo “Enviar avaliação ao diretor de modalidade”, para que o diretor seja informado que você finalizou a avaliação.