Avaliadores: Avaliando um Trabalho - Jornada Científica (OCS)

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Revisão de 20h07min de 10 de junho de 2019 por Igor.moreira (discussão | contribs)

Considerações Iniciais

Esta seção mostra um passo-a-passo, que tem o objetivo de guiar os avaliadores no processo de analise do conteúdo do resumo submetido pelos autores.

Acessar a Conferência Atual

Primeiro acesse a página da conferência utilizando o link informado abaixo e depois siga os demais passos indicados nesse tutorial para realizar sua submissão:

Acessar a Página de Submissões da Conferência

Após acessar o link informado anteriormente, já na página da conferência clique no menu "Acesso".

Entrar no Sistema como Avaliador

Será aberta a tela "Acesso" e nela, informe o "CPF" (apenas números, sem pontos ou traços) e a "Senha" cadastrados. Caso não consiga acessar, clique na opção "Esqueceu a senha?".

Acessando a Página de Avaliação

Após ter feito login, será exibido a página "Submissões Ativas" listando todos os trabalhos vinculados ao avaliador, para acessar algum, clique sobre o "Título do Trabalho".


Avaliando um Trabalho

Observação: Por padrão, toda solicitação de avaliação já considera que o avaliador está disponível para a avaliação. Por esse motivo, o campo 1 das DIRETRIZES PARA AVALIAÇÃO estará sempre com a resposta Aceito. Isso foi definido pela comissão organizadora do evento para o maior dinamismo das avaliações.

Para avaliar o trabalho deve-se seguir os seguintes passos:

1) Download do documento para avaliação: Salvar o arquivo para avaliação, o qual consta no campo Manuscrito da submissão.

2) Preencher formulário de Avaliação:: Preencher o formulário de avaliação clicando sobre o ícone mostrado em 2. Esse formulário de avaliação apresenta várias questões que devem ser selecionadas pelo avaliador. Questões marcadas Com restrições devem ser justificadas no campo “Espaço para comentários acerca do trabalho” do formulário. Essas justificativas deverão conter o número do item ao qual elas se referem.

3) Escolher recomendação: Escolher uma das opções: Aceitar submissão, Alterações Necessários ou Rejeitar, conforme já assinalado no Formulário de avaliação.

4) Enviar avaliação: clique no campo “Enviar avaliação ao diretor de modalidade”, para que o diretor seja informado que você finalizou a avaliação.