Adicionar uma nova Agenda - Portal NIPE

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Revisão de 19h32min de 13 de março de 2016 por Igor.moreira (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Introdução

Uma agenda no Sistema de Gestão de Conteúdo do Joomla, funciona através da criação de uma Categoria que agrupará um Cargo ao qual pertencerá um Dirigente específico.

Por exemplo: A agenda do site do NIPE possui uma Categoria chamada: “Técnico Administrativo”, na qual encontramos o Cargo: “Representante do corpo Técnico Administrativo”, que possui o dirigente: “Wanderson Rodrigues da Silva”.


Primeiro passo (Realizar Login no Painel de Administração)


Segundo passo (Adicionar uma nova Categoria de dirigentes)

  • Com o Painel de Administração aberto, clique na aba Componentes, Agenda de autoridades e em seguida em Categoria de dirigentes conforme imagem abaixo:


  • A tela Categorias será aberta e nela clique no botão para abrir a tela Adicionar Categoria de Agenda de Autoridades:


  • A tela Adicionar Categoria de Agenda de Autoridades será aberta com todos os campos em branco:


A seguir estão as indicações dos campos para a serem preenchidos na tela Adicionar Categoria de Agenda de Autoridades:

a - Título: inclusão do título da categoria.

b - Estado: Mantenha a opção Publicado selecionada;


c - Nível de Acesso: Mantenha a opção Public selecionada;



Após preenchimento corretamente dos campos, basta clicar no botão no topo esquerdo da página.


Terceiro passo (Adicionar um novo Cargo de dirigente)

  • Clique na aba Componentes, Agenda de autoridades e em seguida em Cargos de dirigentes conforme imagem abaixo:


  • A tela Manter Cargos será aberta e nela clique no botão para abrir a tela Novo Cargo:


  • A tela Novo Cargo será aberta com todos os campos em branco:


A seguir estão as indicações dos campos para a serem preenchidos na tela Novo Cargo:

a - Nome do Cargo: inclusão do nome do cargo;

b - Nome do cargo para dirigente do sexo feminino: inclusão do nome do cargo para sexo feminino;

c - Categoria: selecione a categoria pertencente ao cargo;



d - Publicado: selecione o estado como Publicado:


Após preenchimento corretamente dos campos, basta clicar no botão no topo esquerdo da página.


Quarto passo (Adicionar um novo Dirigente)

  • Clique na aba Componentes, Agenda de autoridades e em seguida em Dirigentes conforme imagem abaixo:


  • A tela Manter Dirigentes será aberta e nela clique no botão para abrir a tela Novo Dirigente:


  • A tela Novo Dirigente será aberta com todos os campos em branco:


A seguir estão as indicações dos campos para a serem preenchidos na tela Novo Dirigente:

a - Nome: inclusão do nome do dirigente;

b - Cargo: selecione o cargo pertencente ao dirigente:



c - Estado: Selecione o estado como Publicado:



d: (Opcional)
    d.1 - Interino
    d.2 - Em atividade
    d.3 - Sexo


Após preenchimento corretamente dos campos, basta clicar no botão no topo esquerdo da página.


Encerramento

Após concluídos os passos anteriores corretamente, uma nova agenda será criada;