Adicionar um Usuário - Joomla 3
Realizar login no painel de administração
Adicionar um novo usuário e preencher suas informações
- Com o Painel de Administração aberto, clique na aba Usuários > Gerenciador de Usuários > Novo Usuário:
- Será aberta a tela "Gerenciador de Usuários: Adicionar novo Usuário" com todos os campos em branco:
A seguir estão as indicações dos campos para serem preenchidos na aba "Detalhes" da Conta da tela "Adicionar novo Usuário":
a - Nome: inclusão do nome do usuário
b - Nome de usuário: informe o CPF da pessoa (apenas números);
c - Senha: inclusão de uma senha para o usuário;
d - Confirme a Senha: redigite a senha informada no campo Senha;
e - E-mail: inclusão de um e-mail para o usuário;
- Clique na aba "Grupos de Usuários Atribuídos", será aberta a janela mostrada abaixo:
No Sistema de Gestão de Conteúdo do Joomla os usuários que são cadastrados devem estar vinculados a algum grupo. Isso permite que seja possível permitir que apenas os usuários de um grupo específico possam alterar um determinado artigo. Por exemplo: O site pode apresentar uma artigo no qual apenas os usuários pertencentes ao grupo CIEC possam fazer alterações.
Dessa forma, os grupos a serem marcados na aba "Grupos de Usuários Atribuídos" irão variar de acordo com o usuário. No entanto, todos devem ter os grupos: Public, Manager, Registred, Author e também um outro grupo do qual façam parte, como CIEC por exemplo.
Caso a pessoa seja administradora do portal, deve-se marcar os grupos: Public, Manager, Administrator, Registred, Author e também um outro grupo do qual faça parte, como CIEC por exemplo.
Encerramento
Após concluídos os passos anteriores corretamente, basta clicar no botão no topo esquerdo da página.