Remover faltas de um aluno - GIZ
CONSIDERAÇÕES INICIAIS (Leia antes de continuar):
- Caso seja necessário retirar faltas de um aluno que foi colocado em "Regime Especial", pode-se realizar o procedimento descrito nesse tutorial normalmente.
- Caso seja necessário retirar as faltas de um período letivo anterior, após retirar as faltas deve-se realizar o "Cálculo de Notas/Resultado". No final desse tutorial é disponibilizado um link para acessar o tutorial de "Cálculo de Notas/Resultado".
- Caso o aluno tenha recebido "Dispensa" de uma disciplina e o professor tenha lançado faltas para ele durante este período, deve-se seguir os seguintes passos: 1- Excluir a "Dispensa", 2 - Retirar as faltas, 3 - Cadastrar novamente a "Dispensa" e 4 - Realizar o Cálculo de Notas/Resultados.
- Selecione o período letivo onde deseja-se retirar as faltas:
- 00-ANO: se o curso for anual;
- 01-ANO: para o 1º semestre do ano;
- 02-ANO: para o 2º semestre do ano.
Nesta tela, selecione a Turma, Disciplina e Etapa (número 1 da imagem). Em seguida clique no botão "Selecionar" (número 2 da imagem).
Clique na aba "Presença" para listar os alunos matriculados na turma que foi selecionada. Para retirar as faltas clique duas vezes sobre a letra ' F '. Essa ação irá substituir as letras ' F ' por ' * ' como descrito na imagem abaixo.
Após ter executado os passos anteriores completamente as faltas terão sido retiradas.