Avaliações - Cadastrar - WebGiz
Acessando o WebGIZ
- Acesse a página de login do WebGiz através do endereço: webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/.
Como fazer login?
- Na tela de login, selecione o Tipo de usuário Professor, preencha seu CPF e Senha, selecione a Instituição IFSULDEMINAS, em seguida informe os caracteres da imagem e clique no botão Login.
Passo 1: Tela Principal
Passo 2: Período Letivo
- Na tela principal do WebGiz no canto superior direito, selecione o período letivo do curso conforme descrição abaixo:
- Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
- Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.
Cadastrar Avaliação
- Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Avaliações dentro desse menu.
- Será aberta a tela Avaliações conforme imagem abaixo, com a respectiva descrição dos itens enumerados nela.
1 - Local para selecionar as Informações da turma;
2 - Área de exibição das avaliações cadastras para a turma selecionada
3 - Formulário para adicionar uma nova Avaliação para a turma selecionada;
- Na tela Avaliações, no formulário de adicionar uma nova avaliação, selecione as informações da Turma, Disciplina, em SubTurma marque a opção 0 e preencha a Etapa. (número 1 da imagem abaixo)
- Peencha as informações da avaliação. (número 2 da imagem abaixo)
- Após preencher os campos, clique no botão salvar (número 3 da imagem abaixo)
Visualizar Avaliações cadastradas
Na tela Avaliações, selecione as informações da turma (número 1 da imagem abaixo) em seguida será exibido as avaliações cadastradas para a turma selecionada com os respectivos botões para cada (número 2 da imagem abaixo).
Opções após cadastro
- Após cadastrar com sucesso a avaliação (Clique aqui para ir para o tutorial do lançamento de notas)