Faltas - Lançamento - WebGiz

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Revisão de 11h39min de 28 de abril de 2016 por Joao.paiva (discussão | contribs) (→‎Lançando Faltas)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Informações importantes

Para realizar o Lançamento de faltas, antes é necessário cadastrar uma aula. (Clique aqui para ir para o tutorial de Cadastrar aula)

Acessando o WebGIZ

webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/.

Como fazer login?

Na tela de login, selecione:

  • Tipo de usuário Professor;
  • Preencha seu CPF e Senha;
  • Selecione a Instituição IFSULDEMINAS;
  • Informe os caracteres da imagem;
  • Clique no botão Login.


Passo 1: Tela Principal

  • A tela principal do WebGiz será aberta.


Passo 2: Período Letivo

  • Na tela principal do WebGiz no canto superior direito, selecione o período letivo do curso conforme descrição abaixo:

  - Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
  - Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.


Lançamento pelo Menu Faltas

  • Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Faltas dentro desse menu.


  • Será aberta a tela Lançamento de Faltas conforme imagem abaixo:


  • Na tela lançamento de Faltas, selecione as informações da Turma, Disciplina, em SubTurma marque a opção 0, preencha a Etapa e a Data conforme imagem abaixo:


Após selecionar as informações da turma (número 1 da imagem abaixo), será exibida uma coluna com as informações da aula (número 2 da imagem abaixo) com local para lançar as faltas e os alunos da turma selecionada (número 3 da imagem abaixo).


Em seguida para lançar a falta, basta clicar no e a falta será gravada automaticamente.