Sistema Restaurante Estudantil - Porteiro

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
PÁGINA EM MANUTENÇÃO


Acessando o sistema Conta Restaurante Estudantil

Em seu navegador, abra o link a seguir: contare.ifs.ifsuldeminas.edu.br/acessog


Tela de Login do sistema Conta Restaurante Estudantil

Para ter acesso a tela de funções do sistema clique em "Administrativo"

Figura 1: Tela inicial

Restaurante01.png


Fazer login na sessão administrativa do sistema

Para fazer login no sistema:

  1. Digite seu CPF(somente números);
  2. O campo senha, será a senha cadastrada no sistema Restaurante Estudantil, na parte de cadastro de "Operadores".

Figura 2: Fazer login


Acessando a tela para Ofertar as Refeições

Para acessar a tela de ofertas de refeições:

  1. Clique em "Restaurante" no menu superior;
  2. Depois em "Ofertar".

Figura 3: Acessando a tela para ofertar uma refeição.


Ofertando uma refeição

  1. O operador será a pessoa que está logado no sistema;
  2. A data será pega o dia atual da oferta;
  3. Será preciso escolher qual refeição será ofertada;
  4. Depois clique em "Iniciar Oferta".

Figura 4: Tela para ofertar uma refeição.


Ofertando uma refeição

Para o usuário realizar a entrada no refeitório será necessário ter em mãos o ticket no Smartphone ou impresso.
Para a entrada basta passar o qrcode no leitor disposto em cima do balcão.

Figura 5: Entrada de tickets.


IMPORTANTE

Caso não consigam "ofertar" uma refeição, será necessário passar para o administrador do restaurante os CPF dos usuários para inserir posteriormente no sistema.


Ofertando uma refeição por meio de Ticket

Para o usuário realizar a entrada no refeitório será necessário ter em mãos a carteirinha no Smartphone ou impressa.
Para a entrada basta passar o qrcode no leitor disposto em cima do balcão.

Figura 5: Entrada de tickets.


Ofertando uma refeição

  1. Defina qual refeição o "usuário" entrou para comer;
  2. A data em que o ticket foi aceito pelo porteiro;
  3. Defina qual o grupo em que a pessoa pertence, se seria terceirizado, servidor ou aluno do superior.
  4. A quantidade de ticket será 1 se o cadastro por individual, caso o cadastro seja em grupo ai será a quantidade de ticket que entro naquele determinado dia de um grupo;
  5. A descrição será o nome da pessoa que utilizou o ticket ou o grupo.
  6. Depois clique em "Registrar".

Figura 4: Tela para ofertar uma refeição.