Faltas - Lançamento - WebGiz

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Revisão de 18h04min de 29 de março de 2016 por Igor.moreira (discussão | contribs)

O NTIC não recomenda matricular os alunos somente com os dados mínimos, pois existem relatórios que dependem de outros dados e não serão gerados corretamente como, por exemplo, histórico parcial e final. Entretanto a matrícula somente com os dados mínimos já garante a digitação de dados do professor ao aluno (notas e faltas, ...) e a visualização dos dados pelo aluno, após efetuar o terceiro passo deste manual.

Acessando o WebGIZ


Como fazer login?

  • Na tela de login, selecione o Tipo de usuário Professor, preencha seu CPF e Senha, selecione a Instituição IFSULDEMINAS, em seguida informe os caracteres da imagem e clique no botão Login.


Lançando Faltas

O lançamento de faltas pode ser realizado de duas maneiras:

  • Lançamento pelo Menu Faltas;
  • Lançamento na Aula Lançada;

Para ambos procedimentos, é necessário seguir os passos seguintes.


Passo 1: Tela Principal

  • A tela principal do WebGiz será aberta.


Passo 2: Período Letivo

  • Na tela principal do WebGiz no canto superior direito, selecione o período letivo do curso conforme descrição abaixo:

  - Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
  - Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.


Lançamento pelo Menu Faltas

  • Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Faltas dentro desse menu.


Lançamento na Aula Cadastrada

Primeiro é necessário visualizar as aulas cadastradas. Esse procedimento pode ser visualizado clicando aqui.

O próximo passo é clicar no ícone a seguir.

A seguinte tela será aberta.

1 - Informações sobre a turma, disciplina, subturma, etapa e data;

2 - Informações sobre a turma, disciplina, subturma, etapa e data;

3 - Informações sobre a turma, disciplina, subturma, etapa e data;