Vincular Diário a Professores - SUAP EDU: mudanças entre as edições
Linha 135: | Linha 135: | ||
<p><b>e - Etapa Final:</b> <u><b><font color="red">(É indicado que se utilize as mesmas datas que foram utilizadas no calendário da turma)</font></b></u>;</p> | <p><b>e - Etapa Final:</b> <u><b><font color="red">(É indicado que se utilize as mesmas datas que foram utilizadas no calendário da turma)</font></b></u>;</p> | ||
<p>Após preenchido corretamento os campos necessários, basta clicar no botão [[Arquivo: | <p>Após preenchido corretamento os campos necessários, basta clicar no botão [[Arquivo:Botao_salvar.png|150px]].</p> | ||
</div> | </div> |
Edição das 12h26min de 10 de maio de 2023
Considerações Iniciais
Este tutorial orienta como vincular um professor à um diário. Isso é necessário em todo início de período letivo e também quando há a necessidade de adicionar um professor adicional em um diário.
ATENÇÃO
Acessar tela "Diários"
Para acessar a tela "Diários", siga as instruções abaixo e observe a Figura 1:
1. Clique no menu "Ensino";
2. Selecione o item "Turmas e Diários";
3. Selecione o item "Diários";
Figura 1: Acessar tela "Diários". |
Encontrar o "Diário" para vincular o professor
Será aberta a tela "Diários" e nela, encontre o diário desejado utilizando os filtros como ilustrado na Figura 2.
Figura 2: Encontrar o "Diário" desejado. |
Em seguida, clique no ícone de "Lupa" para acessar a tela "Detalhes do Diário" como ilustrado na Figura 3.
Figura 3: Selecionar o "Diário" desejado. |
Vincular Professor ao Diário
Será aberta a tela "Detalhes do Diário" e nela, clique na aba "Dados Gerais" como ilustrado na Figura 4.
Figura 4: Acessar aba "Dados Gerais". |
Em seguida, clique no botão "Adicionar Professor" como ilustrado na Figura 5.
Figura 5: Acessar tela "Vincular Professor". |
Vincular Professor
Será aberta a tela "Adicionar Professor" como ilustrado na Figura 6. Logo após essa figura, estão indicados quais campos devem ser preenchidos.
Figura 6: Encontrar o "Diário" desejado. |
A seguir estão as indicações dos campos para serem preenchidos na tela "Adicionar Professor" (Figura 6):
a - Professor: Informe o "Nome" ou "SIAPE" do professor para encontrá-lo;
b - Tipo: Selecione "Principal" ou "Tutor";
b - Financiamento Externo - Caso o tenha vínculo com financiamento extraorçamentário (Bolsa, PRONATEC, Mulheres Mil, ETEC, UAB, etc.);
c - Percentual da Carga Horária: Informe "100" por padrão;
c - Período Letivo da Carga Horária - Informar caso o percentual da carga horária ministrada se refira a apenas um período letivo;
d - Primeira Etapa: (É indicado que se utilize as mesmas datas que foram utilizadas no calendário da turma);
e - Etapa Final: (É indicado que se utilize as mesmas datas que foram utilizadas no calendário da turma);
Após preenchido corretamento os campos necessários, basta clicar no botão .