Redefinir Senha do SUAP EDU: mudanças entre as edições
Linha 43: | Linha 43: | ||
</tr> | </tr> | ||
</table> | </table> | ||
<br> | |||
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px;"> | |||
<p>Será aberta a tela para a <b>"redefinição de senha de acesso"</b> e nessa tela, siga as orientações ilustradas na <b>Figura 3</b> para solicitar a recuperação de senha.</p> | |||
</div> | |||
<table border='0' style="width:100%;"> | |||
<tr> | |||
<td valign="top" align='center'> | |||
<b>Figura 3:</b> Tela "Primeiro Acesso". | |||
</td> | |||
</tr> | |||
<tr> | |||
<td valign="top" align='center'> | |||
[[Arquivo:2 - Recuperação de Senha.png|1000px]] | |||
</td> | |||
</tr> | |||
</table> | |||
<br> | |||
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px;"> | <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px;"> |
Edição das 19h13min de 22 de novembro de 2022
IMPORTANTE!
Lembre-se de que ao alterar a senha do SUAP você também estará alterando a senha do seu e-mail institucional e para os alunos a senha do sistema do auxílio estudantil.
Esqueci/não possuo minha senha e agora?
Para alterar sua senha de acesso ao SUAP, abra o link a seguir: suap.ifsuldeminas.edu.br, depois basta clicar no link "Esqueceu sua senha?" na Página Inicial do SUAP, como demonstrado na Figura 1.
Figura 1: Esqueci minha senha. |
Será aberta a tela "Recuperar senha de acesso" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na Figura 2 para solicitar a recuperação de senha.
Figura 2: Tela "Recuperar senha de acesso". |
Será aberta a tela para a "redefinição de senha de acesso" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na Figura 3 para solicitar a recuperação de senha.
Figura 3: Tela "Primeiro Acesso". |
Em seguida será exibida uma mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado como ilustrado na Figura 4, verifique sua conta de e-mail e abra o link de recuperação de senha que foi enviado.
Caso o e-mail indicado na mensagem esteja errado, basta solicitar à Secretaria para realizar a alteração no caso de ser um aluno ou entrar em contato com o RH caso seja um professor ou técnico administrativo para a troca do e-mail secundário.
Caso receba a mensagem "Usuário não encontrado. Procure a secretaria (alunos) para regularização" quer dizer que a secretaria ainda não matriculou o aluno no sistema e portanto ele ainda não pode acessá-lo.
Figura 3: Mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado. |
Após acessar sua conta de e-mail e abrir o link de redefinição de senha que foi enviado, será aberta a tela "Definir nova senha" e nessa tela, siga os passos ilustrados na Figura 4 para definir a nova senha. Por fim, após realizar esse procedimento já será possível acessar o SUAP e o ID@IFSULDEMINAS normalmente com a nova senha criada e, caso seja um aluno, também o Auxílio Estudantil.
- Para fazer login no SUAP EDU (Sistema Acadêmico), clique aqui e acesse as orientações de como fazer o login.
- Para fazer login no ID@IFSULDEMINAS (Criação de E-mail Discente), clique aqui e acesse as orientações de como fazer o login.
- Para fazer login no Auxílio Estudantil, clique aqui.
Figura 4: Tela "Definir nova senha". |