Criar Documento Eletrônico: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Linha 71: Linha 71:
<p>
<p>
<b>1° Editar:</b> irá aparecer duas opções:<br>
<b>1° Editar:</b> irá aparecer duas opções:<br>
<b>*</b> Texto >>  a opção texto será utilizada para editar o corpo/conteúdo do documento; <br>  
<b>*&nbsp&nbsp&nbsp&nbsp&nbsp</b> Texto >>  a opção texto será utilizada para editar o corpo/conteúdo do documento; <br>  
<b>*</b> Dados Básicos >> a opção dados básicos será utilizada para editar os dados que já vem por padrão ao criar o documento; <br>
<b>*</b> Dados Básicos >> a opção dados básicos será utilizada para editar os dados que já vem por padrão ao criar o documento; <br>
<b>2° Compartilhar Documento:</b> é possível o compartilhamento do documento com outras pessoas;<br>
<b>2° Compartilhar Documento:</b> é possível o compartilhamento do documento com outras pessoas;<br>

Edição das 13h13min de 7 de outubro de 2022

Considerações Iniciais

Esse tutorial orienta como criar documentos eletrônicos, assinatura do documento e como solicitar assinaturas para outras pessoas.

Acessando o SUAP EDU

Em seu navegador, abra o link a seguir: suap.ifsuldeminas.edu.br e prossiga com seu usuário e senha.

Acessando a Tela para criação do documento

No menu lateral esquerdo clique em Documentos/Processos >> Documentos Eletrônicos >> Documentos Pessoais.

Figura 1: Acessando a tela para criar documento

Criando um documento novo

Clique em "Adicionar Documento de Texto Pessoal".

Figura 2: Criando um documento novo

Informações Essenciais para a criação do Documento

Adicione as informações necessária para a criação do documento eletrônico.

E logo em seguida clique em Salvar.

Figura 3: Informações para a criação do Documento


Funcionalidades após a criação do Documento

Funções para a construção do documento:

1° Editar: irá aparecer duas opções:
*&nbsp&nbsp&nbsp&nbsp&nbsp Texto >> a opção texto será utilizada para editar o corpo/conteúdo do documento;
* Dados Básicos >> a opção dados básicos será utilizada para editar os dados que já vem por padrão ao criar o documento;
2° Compartilhar Documento: é possível o compartilhamento do documento com outras pessoas;
3° Remover: é possível remover o documento se ele não estiver concluído e também se não possuir nenhuma assinatura;

Figura 3: Informações para a criação do Documento