Criar Documento Eletrônico: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Linha 50: Linha 50:
<p>Adicione as informações necessária para a criação do documento eletrônico.</p>
<p>Adicione as informações necessária para a criação do documento eletrônico.</p>
<p>E logo em seguida clique em <b>Salvar</b>.</p>
<p>E logo em seguida clique em <b>Salvar</b>.</p>
</div>
<table border='0' style="width:100%;">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 3:</b> Informações para a criação do Documento
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:DOC 3.jpg|1100px]]
</td>
</tr>
</table>
== Funcionalidades após a criação do Documento ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p> Funções para a construção do documento:
1° <b>Editar:</b>,irá aparecer duas opções:
- Texto >> Para editar o corpo do documento;
- Dados Básicos >> Para editar os dados que já vem por padrão ao criar o documento;
2° Compartilhar Documento: é possível o compartilhamento do documento com outras pessoas;
3° Remover: é possível excluir o documento criado se ele não possuir nenhuma assinatura ou se não estiver concluído;
</div>
</div>



Edição das 12h58min de 7 de outubro de 2022

Considerações Iniciais

Esse tutorial orienta como criar documentos eletrônicos, assinatura do documento e como solicitar assinaturas para outras pessoas.

Acessando o SUAP EDU

Em seu navegador, abra o link a seguir: suap.ifsuldeminas.edu.br e prossiga com seu usuário e senha.

Acessando a Tela para criação do documento

No menu lateral esquerdo clique em Documentos/Processos >> Documentos Eletrônicos >> Documentos Pessoais.

Figura 1: Acessando a tela para criar documento

Criando um documento novo

Clique em "Adicionar Documento de Texto Pessoal".

Figura 2: Criando um documento novo

Informações Essenciais para a criação do Documento

Adicione as informações necessária para a criação do documento eletrônico.

E logo em seguida clique em Salvar.

Figura 3: Informações para a criação do Documento


Funcionalidades após a criação do Documento

Funções para a construção do documento: 1° Editar:,irá aparecer duas opções: - Texto >> Para editar o corpo do documento; - Dados Básicos >> Para editar os dados que já vem por padrão ao criar o documento; 2° Compartilhar Documento: é possível o compartilhamento do documento com outras pessoas; 3° Remover: é possível excluir o documento criado se ele não possuir nenhuma assinatura ou se não estiver concluído;

Figura 3: Informações para a criação do Documento