Assinar Documento Eletrônico - SUAP EDU: mudanças entre as edições
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<p>Para finalizar a assinatura é necessário seguir os dois passos mostrados na figura 5:</p> | <p>Para finalizar a assinatura é necessário seguir os dois passos mostrados na figura 5:</p> | ||
<p>1° passo: clicar no botão <b>"Definir Identificador"</p>; | <p>1° passo: clicar no botão <b>"Definir Identificador"</b></p>; | ||
<p>2° passo: digitar a <b>"senha do SUAP"</b> e depois clicar em <b>"Assinar Documento"</b>.</p> | <p>2° passo: digitar a <b>"senha do SUAP"</b> e depois clicar em <b>"Assinar Documento"</b>.</p> | ||
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Edição das 17h19min de 9 de setembro de 2022
Considerações Iniciais
Esse tutorial orienta a como assinar um documento eletrônico via SUAP EDU.
Acessando o ID@IFSULDEMINAS
Em seu navegador, abra o link a seguir: id.ifsuldeminas.edu.br
Acessando o SUAP
Figura 1: Como fazer login? |
Acessando as notificações do SUAP
Após logar no SUAP com sua matrícula/ra e com a senha cadastrada, clique no ícone em destaque:
Figura 2: Acessando as notificações |
Acessando as notificações do SUAP
Após acessar as notificações do SUAP, ache nas notificações a mensagem "Documento Eletrônico: Solicitação de Assinatura" e clique em cima da mensagem, como mostra o destaque (1);
Em seguida será necessário clicar no link como mostra o balão de destaque (2);
IMPORTANTE: caso não encontre a notificação no quadro de "Notificações Não lidas" será necessário clicar no botão de destaque(3), e após clicar em no botão é só procurar a mensagem como no item de destaque (1).
Figura 3: Acessando o documento |
Assinando o Documento
Ao abrir o documento eletrônico, basta clicar no botão de destaque da "Figura 4" e selecionar a opção de "Assinar -> com Senha".
Figura 4: Acessando o documento |
Assinando o Documento
Para finalizar a assinatura é necessário seguir os dois passos mostrados na figura 5:
1° passo: clicar no botão "Definir Identificador"
;2° passo: digitar a "senha do SUAP" e depois clicar em "Assinar Documento".
Figura 5: Finalizando a assinatura do documento |