Como gerar o Arquivo de Importação: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Linha 45: Linha 45:
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Listagem-ContaRE-2.png|1000px]]
[[Arquivo:Listagem-ContaRE-2.png|1000px]]
</td>
</tr>
</table>
== Abas "Formatação e Exibição" ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p><b>1. </b>A seguir estão as indicações dos campos para serem preenchidos na tela "Listagem de Alunos", <b>"Aba Formatação"</b> como ilustrado na <b>Figura 3</b></p>
<p><b>a - Tipo:</b> Para a exibição dos alunos por turma, este campo pode ser escolhido como "Listagem Simples". </p>
<p><b>b - Quantidade de itens: </b>quantos itens serão exibidos na tela;</p>
<p><b>c - Ordenação: </b> por nome ou por matrícula;</p>
<p><b>d - Agrupamentos: </b>Campus, Curso ou Turma.</p><br>
<p><b>2. </b>Na <b>"Aba Exibição"</b> selecione os campos que serão exibidos no relatório, através das escolhas dos <b>"Campos Adicionais"</b></p>
<p><b>3. </b>Clique no botão <b>"Pesquisar"</b>;</p>
</div>
<table border='0' style="width:100%;">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 3:</b> Escolha da "Formatação e Exibição".
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Forma 3 - Impressão de Carômetro.png|1100px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>
</table>
</table>

Edição das 09h56min de 24 de janeiro de 2022

Arquivo de Importação csv

Esse tutorial explicará como exportar e criar a planilha para a importação.

Acessando o SUAP EDU

Primeiro será necessário exportar uma planilha xls gerada no SUAP EDU.

Em seu navegador, abra o link a seguir: suap.ifsuldeminas.edu.br e logue com suas credenciais do SUAP

Acessar tela "Listagem de Alunos"

Para acessar a tela "Listagem de Alunos", siga as instruções abaixo e observe a Figura 1:

1. Clique no menu "Ensino";

2. Selecione o item "Relatórios";

3. Selecione o item "Listagem de Alunos".

Figura 1: Página Listagem de alunos".

Aplicar os filtros desejados

Será aberta a tela "Listagem de Alunos" como ilustrado na Figura 2.

Figura 2: Aplicação dos "Filtros de Pesquisa".

Abas "Formatação e Exibição"

1. A seguir estão as indicações dos campos para serem preenchidos na tela "Listagem de Alunos", "Aba Formatação" como ilustrado na Figura 3

a - Tipo: Para a exibição dos alunos por turma, este campo pode ser escolhido como "Listagem Simples".

b - Quantidade de itens: quantos itens serão exibidos na tela;

c - Ordenação: por nome ou por matrícula;

d - Agrupamentos: Campus, Curso ou Turma.


2. Na "Aba Exibição" selecione os campos que serão exibidos no relatório, através das escolhas dos "Campos Adicionais"

3. Clique no botão "Pesquisar";

Figura 3: Escolha da "Formatação e Exibição".