Sistema Restaurante Estudantil: mudanças entre as edições
Linha 233: | Linha 233: | ||
<td valign="top" align='center'> | <td valign="top" align='center'> | ||
[[Arquivo:Restaurante13.png|800px]] | [[Arquivo:Restaurante13.png|800px]] | ||
</td> | |||
</tr> | |||
</table> | |||
<br> | |||
== Cadastrando um Grupo == | |||
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;"> | |||
Será definido o tipo de crédito ou débito liberado por módulo do sistema | |||
# Primeiro campo é a descrição da operação; | |||
# Segundo campo é se o tipo da operação é de crédito ou débito; | |||
# Após isso clique em cadastrar para finalizar o cadastro. | |||
</poem> | |||
<table border='0' style="width:100%;"> | |||
<tr> | |||
<td valign="top" align='center'> | |||
<b>Figura 4:</b> | |||
</td> | |||
</tr> | |||
<tr> | |||
<td valign="top" align='center'> | |||
[[Arquivo:Restaurante10.png|1100px]] | |||
</td> | </td> | ||
</tr> | </tr> | ||
</table> | </table> | ||
<br> | <br> |
Edição das 16h11min de 26 de outubro de 2021
Acessando o sistema Conta Restaurante Estudantil
Em seu navegador, abra o link a seguir: contare.ifs.ifsuldeminas.edu.br
Tela inicial do sistema Conta Restaurante Estudantil
A tela inicial do sistema é dividida em duas partes, uma sobre configuração e alimentação do sistema e a outra sobre consulta da movimentação do saldo dos usuários do restaurante estudantil.
Figura 1: Tela inicial |
Fazer login na sessão administrativa do sistema(REVISAR)
Explicação de como fazer login no sistema.
Figura 2: Fazer login |
Configuração inicial do sistema - Parâmetros
- Clique em Cadastro no menu superior;
- Depois em Parâmetros
Figura 3: |
Configuração inicial do sistema - Parâmetros do Sistema
- Primeiro configurar se o usuário do refeitório pode realizar a repetição das refeições;
- Segundo será colocar o tempo de revisão da venda;
- Terceiro, qual será o valor máximo que o usuário poderá comprar de refeições.
Figura 4: |
Configuração inicial do sistema - Operadores
Como mostra a Figura 5:
- Clique em "Cadastro" no menu superior;
- Depois em "Operadores".
Como mostra a Figura 6:
- Clique em Cadastrar, como mostra na "figura " no balão em destaque 1;
- Caso queira editar ou excluir um operador, clique nos botões em destaque no balão 2;
- E no balão de destaque 3 estará os operadores já criados no sistema.
OBS: Caso o operador já tenha utilizado o sistema, não será possível a exclusão.
Figura 5: |
Figura 6: |
Adicionando Operadores do sistema (REVISAR)
- Nome do Operador do sistema;
- Nome/Usuário que será utilizado para logar no sistema;
- Senha para logar no sistema;
- Confirmação da senha;
- No campo Habilitado você poderá escolher se o "Usuário" está "habilitado no sistema" ou se está "bloqueado", o bloqueado poderá ser utilizado caso o usuário seja dispensado de utilizar o sistema;
- Perfil poderá ser "Super Admin, Administrador ou Vendedor";
- Módulo para acesso, poderá ser "Todos os módulos(Geral), Conta RE, Refeitório ou Tesouraria".
OBS: Para o cadastro do operador funcionar será necessário criar o perfil do operador em conjunto com a tabela 1.
Figura 7: Cadastro de Operador |
Tabela 1: Perfis dos operadores do sistema |
Configuração inicial do sistema - Definir os Grupos
Para acessar a tela de Grupos clique em:
- "Cadastro" no menu superior;
- Depois em "Grupos".
Para cadastrar um novo Grupo:
- Clique em Cadastrar, como mostra na "figura 9" no balão em destaque 1;
- Caso queira editar ou excluir um grupo, clique nos botões mostrado no balão em destaque 3;
- E no balão de destaque 3 estará os grupos já criados.
OBS: Caso o grupo já tenha sido utilizado, não será possível a exclusão
Figura 8: |
Figura 9: |
Cadastrando um Grupo
Será definido o tipo de crédito ou débito liberado por módulo do sistema
- Primeiro campo é o nome do grupo;
- Segundo campo é se o grupo é interno da instituição ou se ser é externo.
- Após isso clique em cadastrar para finalizar o cadastro.
Figura 4: |
Configuração inicial do sistema - Definir as Operações
Para acessar a tela de Operações clique em:
- "Cadastro" no menu superior;
- Depois em "Operações".
Para cadastrar uma nova Operação:
- Clique em Cadastrar, como mostra na "figura 13" no balão em destaque 1;
- Caso queira editar ou excluir uma operação, clique nos botões mostrado no balão em destaque 2;
- E no balão de destaque 3 estará os grupos já criados.
OBS: Caso a operação já tenha sido utilizada, não será possível a exclusão
Figura 8: |
Figura 13: |
Cadastrando um Grupo
Será definido o tipo de crédito ou débito liberado por módulo do sistema
- Primeiro campo é a descrição da operação;
- Segundo campo é se o tipo da operação é de crédito ou débito;
- Após isso clique em cadastrar para finalizar o cadastro.
Figura 4: |