Abrir chamado no SUAP: mudanças entre as edições
Linha 85: | Linha 85: | ||
<tr> | <tr> | ||
<td valign="top" align='center'> | <td valign="top" align='center'> | ||
[[Arquivo:Passo_6_suap.png| | [[Arquivo:Passo_6_suap.png|1100px]] | ||
</td> | </td> | ||
</tr> | </tr> |
Edição das 13h43min de 23 de julho de 2020
Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado
Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP ,depois vá até o item “Central de Serviços”, e clique em “Abrir Chamado” (Figura 1). Outra opção é acessar o link “Abrir chamado” disponível na página inicial do SUAP como demonstra a Figura 2
Figura 1: Abrir Chamado pelo Menu Principal. |
Figura 2: Abrir Chamado pelo página inicial. |
Segundo passo - Selecionar Tecnologia da Informação
Independentemente da opção escolhida acima, o próximo passo é clicar no link “Tecnologia da Informação” (Figura 3).
Figura 3: Clicar no link Tecnologia da Informação. |
Terceiro passo - Informar serviço desejado
Na tela de abertura de chamado, clique na aba da categoria desejada e depois clique no link referente ao serviço desejado (Figura 4).
Outra opção é informar uma palavra-chave no campo “Qual serviço você precisa?” e selecionar um serviço disponível como demonstra a Figura 5
Figura 4: Selecionar um serviço através das categorias. |
Figura 5: Selecionar um serviço digitando uma palavra-chave. |
Quarto passo - Descrever chamado
Após clicar no serviço desejado preencha os campos com as informações do chamado e clique em “Confirmar” (Figura 6).
Recomenda-se não alterar os campos “Campus” e “Central de Atendimento”. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.
Figura 6: Abertura de Chamado - Cadastro. |
Após seguir todos os passos corretamente, um novo chamado será aberto no SUAP.
De acordo com o serviço, o chamado poderá ser atendido pela equipe local de Tecnologia da Informação ou então pela equipe da reitoria