Avaliações - Cadastrar - WebGiz: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
Linha 1: | Linha 1: | ||
== Acessando o WebGIZ == | == Acessando o WebGIZ == | ||
[https://webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/ webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/]. | |||
== Como fazer login? == | == Como fazer login? == | ||
Na tela de login, selecione: | |||
* Tipo de usuário Professor; | |||
* Preencha seu CPF e Senha; | |||
* Selecione a Instituição IFSULDEMINAS; | |||
* Informe os caracteres da imagem; | |||
* Clique no botão Login. | |||
<br /> | |||
[[File:plano-ensino-01.jpg]] | [[File:plano-ensino-01.jpg]] | ||
=== Passo 1: Tela Principal === | === Passo 1: Tela Principal === | ||
Linha 81: | Linha 82: | ||
</poem> | </poem> | ||
<br/> | <br/> | ||
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;"> | |||
<font size="3" color="green">Após ter executado os passos anteriores corretamente, uma nova avaliação já estará cadastrada no WebGiz.</font> | |||
</poem> |
Edição das 11h48min de 1 de abril de 2016
Acessando o WebGIZ
webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/.
Como fazer login?
Na tela de login, selecione:
- Tipo de usuário Professor;
- Preencha seu CPF e Senha;
- Selecione a Instituição IFSULDEMINAS;
- Informe os caracteres da imagem;
- Clique no botão Login.
Passo 1: Tela Principal
Passo 2: Período Letivo
- Na tela principal do WebGiz no canto superior direito, selecione o período letivo do curso conforme descrição abaixo:
- Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
- Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.
Cadastrar Avaliação
- Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Avaliações dentro desse menu.
- Será aberta a tela Avaliações conforme imagem abaixo, com a respectiva descrição dos itens enumerados nela.
1 - Local para selecionar as Informações da turma;
2 - Área de exibição das avaliações cadastras para a turma selecionada
3 - Formulário para adicionar uma nova Avaliação para a turma selecionada;
- Na tela Avaliações, no formulário de adicionar uma nova avaliação, selecione as informações da Turma, Disciplina, em SubTurma marque a opção 0 e preencha a Etapa. (número 1 da imagem abaixo)
- Preencha as informações da avaliação. (número 2 da imagem abaixo)
- Após preencher os campos, clique no botão salvar (número 3 da imagem abaixo)
Visualizar Avaliações cadastradas
Na tela Avaliações, selecione as informações da turma (número 1 da imagem abaixo) em seguida será exibido as avaliações cadastradas para a turma selecionada com os respectivos botões para cada (número 2 da imagem abaixo).
Opções após cadastro
- Após cadastrar com sucesso a avaliação (Clique aqui para ir para o tutorial do lançamento de notas)
Após ter executado os passos anteriores corretamente, uma nova avaliação já estará cadastrada no WebGiz.