Avaliações - Cadastrar - WebGiz: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Sem resumo de edição
Linha 73: Linha 73:
== Visualizar Avaliações cadastradas ==  
== Visualizar Avaliações cadastradas ==  
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
Na tela Avaliações, selecione as informações da turma (número 1 da imagem abaixo) em seguida será exibido as avaliações cadastradas para a turma selecionada com os respectivos botões para cada (número 2 da imagem abaixo).  
Na tela Avaliações, selecione as informações da turma '''(número 1 da imagem abaixo)''' em seguida será exibido as avaliações cadastradas para a turma selecionada com os respectivos botões para cada '''(número 2 da imagem abaixo)'''.  
[[File:Avalicao-03.jpg ]]
[[File:Avalicao-05.jpg ]]
</poem><br/>
</poem><br/>



Edição das 17h04min de 30 de março de 2016

Acessando o WebGIZ


Como fazer login?

  • Na tela de login, selecione o Tipo de usuário Professor, preencha seu CPF e Senha, selecione a Instituição IFSULDEMINAS, em seguida informe os caracteres da imagem e clique no botão Login.


Passo 1: Tela Principal

  • A tela principal do WebGiz será aberta.


Passo 2: Período Letivo

  • Na tela principal do WebGiz no canto superior direito, selecione o período letivo do curso conforme descrição abaixo:

  - Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
  - Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.


Cadastrar Avaliação

  • Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Avaliações dentro desse menu.


  • Será aberta a tela Avaliações conforme imagem abaixo, com a respectiva descrição dos itens enumerados nela.


1 - Local para selecionar as Informações da turma;
2 - Área de exibição das avaliações cadastras para a turma selecionada
3 - Formulário para adicionar uma nova Avaliação para a turma selecionada;


  • Na tela Avaliações, no formulário de adicionar uma nova avaliação, selecione as informações da Turma, Disciplina, em SubTurma marque a opção 0 e preencha a Etapa. (número 1 da imagem abaixo)


  • Preencha as informações da avaliação. (número 2 da imagem abaixo)


IMPORTANTE: O valor informado neste parâmetro indica o valor da avaliação. (Por exemplo: Na etapa correspondente ao 1º Bimestre cujo total de pontos distribuídos é 10, uma avaliação não poderá ter um valor superior ao valor desta etapa.

O NTIC recomenda que a soma dos pontos de todas as avaliações de uma etapa não seja maior que o valor da etapa. (Por exemplo: No 1° bimestre cujo valor da etapa é igual a 10, podemos ter 2 avaliações cujos valores são 5 pontos cada, contabilizando os 10 pontos da etapa. Ou 10 avaliações de 1 ponto cada, totalizando também os 10 pontos da etapa e assim respectivamente conforme a distribuição de pontos do professor, desde que não ultrapasse o valor da etapa.)


  • Após preencher os campos, clique no botão salvar (número 3 da imagem abaixo)



Visualizar Avaliações cadastradas

Na tela Avaliações, selecione as informações da turma (número 1 da imagem abaixo) em seguida será exibido as avaliações cadastradas para a turma selecionada com os respectivos botões para cada (número 2 da imagem abaixo).


Opções após cadastro