Aula - Cadastrar - WebGiz: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Sem resumo de edição
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== Acessando o WebGIZ ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">* Acesse a página de login do WebGiz através do endereço: [https://webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/ webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/].
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">* Acesse a página de login do WebGiz através do endereço: [https://webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/ webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/].
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== Como fazer login? ==
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* Na tela de login, selecione o Tipo de usuário  Professor, preencha seu CPF e Senha, selecione a Instituição IFSULDEMINAS, em seguida informe os caracteres da imagem e clique no botão Login.  
* Na tela de login, selecione o Tipo de usuário  Professor, preencha seu CPF e Senha, selecione a Instituição IFSULDEMINAS, em seguida informe os caracteres da imagem e clique no botão Login.  

Edição das 10h14min de 30 de março de 2016

Acessando o WebGIZ


Como fazer login?

  • Na tela de login, selecione o Tipo de usuário Professor, preencha seu CPF e Senha, selecione a Instituição IFSULDEMINAS, em seguida informe os caracteres da imagem e clique no botão Login.


  • A tela principal do WebGiz será aberta.


  • Na tela principal do WebGiz no canto superior direito, selecione o período letivo do curso conforme descrição abaixo:

  - Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
  - Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.


  • Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Aulas dentro desse menu.


  • A tela Aulas será aberta.


  • Na tela aulas, preencha as informações da turma selecionando os campos Turma, Disciplina, marque a opção 0 em SubTurma e selecione a etapa desejada. (número 1 da imagem abaixo)
  • Logo em seguida, em Nova aula preencha os campos Data, Conteúdo, Tarefa extra e Quantidade de Aulas. (número 2 da imagem abaixo)


ATENÇÃO: Ao selecionar a opção , fará com que as informações de todas as aulas cadastras no dia em questão para a turma e disciplina selecionada, sejam sobrescritas para os novos valores de Conteúdo e tarefa extra informados durante o cadastro da nova aula.

  • Após preencher as informações, clique no botão Salvar no final da tela para salvar as informações. (número 3 da imagem abaixo)


O valor informado neste parâmetro indica o número de vezes que o sistema irá cadastrar o mesmo conteúdo de aula. (Exemplo: Se a aula for dupla, informar 2. Se for tripla, informar 3 e assim sucessivamente)