Aula - Cadastrar - WebGiz: mudanças entre as edições
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* Após preencher as informações, clique no botão Salvar no final da tela para salvar as informações. <b>(número 3 da imagem abaixo)</b> | * Após preencher as informações, clique no botão Salvar no final da tela para salvar as informações. <b>(número 3 da imagem abaixo)</b> | ||
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<td style="padding: 1em;>[[File:quantidade-aulas.PNG|300px]]</td> | |||
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'''O valor informado neste parâmetro indica o número de vezes que o sistema irá cadastrar o mesmo conteúdo de aula. ''(Exemplo: Se a aula for dupla, informar 2. Se for tripla, informar 3 e assim sucessivamente)''''' | |||
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Edição das 19h56min de 29 de março de 2016
- Acesse a página de login do WebGiz através do endereço: webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/.
- Na tela de login, selecione o Tipo de usuário Professor, preencha seu CPF e Senha, selecione a Instituição IFSULDEMINAS, em seguida informe os caracteres da imagem e clique no botão Login.
- Na tela principal do WebGiz no canto superior direito, selecione o período letivo do curso conforme descrição abaixo:
- Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
- Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.
- Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Aulas dentro desse menu.
- Na tela aulas, preencha as informações da turma selecionando os campos Turma, Disciplina, marque a opção 0 em SubTurma e selecione a etapa desejada. (número 1 da imagem abaixo)
- Logo em seguida, em Nova aula preencha os campos Data, Conteúdo, Tarefa extra e Quantidade de Aulas. (número 2 da imagem abaixo)
ATENÇÃO: Ao selecionar a opção , fará com que as informações de todas as aulas cadastras no dia em questão para a turma e disciplina selecionada, sejam sobrescritas para os novos valores de Conteúdo e tarefa extra informados durante o cadastro da nova aula.
- Após preencher as informações, clique no botão Salvar no final da tela para salvar as informações. (número 3 da imagem abaixo)
- Após cadastrar com sucesso a aula (Clique aqui para ir para o tutorial do lançamento de falta)