Emitir Histórico Final - SUAP EDU: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
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Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
== Considerações Iniciais ==
== Considerações Iniciais ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
Linha 4: Linha 5:
</div>
</div>


== Acessar tela "Emitir Diploma" ==
== Acessar tela "Alunos" ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>Em seguida, para acessar a tela <b>"Convocações do ENADE"</b>, siga as instruções abaixo e observe a <b>Figura 1</b>:</p>
<p>Para acessar a tela <b>"Alunos"</b>, siga as instruções abaixo e observe a <b>Figura 1</b>:</p>
<p>1. Clique no menu <b>"Ensino"</b>;</p>
<p>1. Clique no menu <b>"Ensino"</b>;</p>
<p>2. Selecione o item <b>"Diplomas e Certificados"</b>;</p>
<p>2. Selecione o item <b>"Alunos e professores"</b>;</p>
<p>3. Selecione o item <b>"Emitir Diploma"</b>;</p>
<p>3. Selecione o item <b>"Alunos"</b>;</p>
</div>
</div>


Linha 15: Linha 16:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 1:</b> Acessar tela "Emitir Diploma".
<b>Figura 1:</b> Acessar tela "Alunos".
</td>
</td>
</tr>
</tr>
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Emitir Diploma e Histórico Final 01.PNG|1100px]]
[[Arquivo:Alterar Situação de Aluno 01.PNG|1050px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>
</table>
</table>


== Tela "Emitir Diploma" Passo 1 de 2 ==
== Acessar tela "Alunos" - Aplicando Filtros ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>Procure pelo aluno e clique em "Continuar".</p>
<p>Procure pelo aluno desejado utilizando os filtros, conforme demonstrado na <b>Figura 2</b>:</p>
</div>
</div>


Linha 33: Linha 34:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 2:</b> Tela "Emitir Diploma".
<b>Figura 2:</b> Acessar tela "Alunos" - Aplicando Filtros
</td>
</td>
</tr>
</tr>
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Emitir Diploma e Histórico Final 02.PNG|1100px]]
[[Arquivo:Alterar Situação de Aluno 02.PNG|1100px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>
</table>
</table>


== Tela "Emitir Diploma" Passo 2 de 2 ==
== Acessar tela "Alunos" - selecionando aluno ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>No passo 2 de 2 da tela Emitir Diploma, siga as instruções contidas na <b>Figura 3</b>:</p>
<p>Após ter encontrado o aluno, clique no ícone "lupa" deste aluno, conforme demonstrado na <b>Figura 3</b>:</p>
<p>1. Crie um <b>"Processo Eletrônico"</b> Caso tenha alguma dúvida em como criar um Processo Eletrônico, * [[Criar Processo Eletrônico - SUAP EDU|clique aqui]];</p>
<p>2. Escolha o número do Formulário, caso seja utilizado papel moeda/timbrado;</p>
<p>3. Escolha o nome da pasta em que o registro será guardado;</p>
<p>4. Clique no botão <b>"Finalizar"</b></p>
</div>
</div>


Linha 55: Linha 52:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 3:</b> Tela "Emitir Diploma".
<b>Figura 3:</b> Acessar tela "Alunos" - selecionando aluno
</td>
</td>
</tr>
</tr>
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Emitir Diploma e Histórico Final 03.PNG|1100px]]
[[Arquivo:Alterar Situação de Aluno 03.PNG|1100px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>
</table>
</table>
 
== Tela "Registro de Emissão de Diploma ==
== Acessar tela "Cadastro do Aluno" ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>A nova tela aberta é o Registro de Emissão de Diploma, um documento que ficará armazenado no sistema. Nele, para imprimir o diploma ou histórico final do aluno, clique em "Imprimir > Diploma" ou "Imprimir > Histórico".</p>
<p>Insira a data, escolha "Intercâmbio" no campo "Tipo" e informe o Motivo. Ao fim, clique em "Salvar".</p>
</div>
</div>


Linha 73: Linha 70:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 4:</b> Tela "Registro de Emissão de Diploma.
<b>Figura 5:</b> Acessar tela "Cadastro do Aluno"
</td>
</td>
</tr>
</tr>
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Emitir Diploma e Histórico Final 04.PNG|1100px]]
[[Arquivo:Inserir Intercâmbio para Aluno - 5.png|1100px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>
</table>
</table>
== Conclusão ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>Obs:  O Registro de Emissão de Diploma estará sempre disponível para permitir a emissão do histórico final ou diploma. Para acessá-lo, siga as instruções abaixo:vá até o menu "ENSINO  > Diplomas e Certificados > Registros de Emissão".</p>
<p>1. Clique no menu <b>"Ensino"</b>;</p>
<p>2. Selecione o item <b>"Diplomas e Certificados"</b>;</p>
<p>3. Selecione o item <b>"Registros de Emissão"</b>.</p>
</div>

Edição das 10h33min de 28 de fevereiro de 2020

Considerações Iniciais

Para emitir o diploma ou o histórico final do aluno, siga o tutorial abaixo.

Acessar tela "Alunos"

Para acessar a tela "Alunos", siga as instruções abaixo e observe a Figura 1:

1. Clique no menu "Ensino";

2. Selecione o item "Alunos e professores";

3. Selecione o item "Alunos";

Figura 1: Acessar tela "Alunos".

Acessar tela "Alunos" - Aplicando Filtros

Procure pelo aluno desejado utilizando os filtros, conforme demonstrado na Figura 2:

Figura 2: Acessar tela "Alunos" - Aplicando Filtros

Acessar tela "Alunos" - selecionando aluno

Após ter encontrado o aluno, clique no ícone "lupa" deste aluno, conforme demonstrado na Figura 3:

Figura 3: Acessar tela "Alunos" - selecionando aluno

Acessar tela "Cadastro do Aluno"

Insira a data, escolha "Intercâmbio" no campo "Tipo" e informe o Motivo. Ao fim, clique em "Salvar".

Figura 5: Acessar tela "Cadastro do Aluno"