Aula - Cadastrar - WebGiz: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
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* Na tela aulas, preencha as informações da turma selecionando os campos Turma, Disciplina, marque a opção 0 em SubTurma e selecione a etapa desejada. (numero 1 da imagem abaixo)
* Logo em seguida, em Nova aula preencha os campos Data, Conteúdo, Tarefa extra e Quantidade de Aulas. (numero 2 da imagem abaixo)
Sobre a opção "Replicar conteúdo e tarefa extra desta aula para demais aulas desta disciplina no dia" em Nova aula:
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A opção "Replicar conteúdo e tarefa extra desta aula para demais aulas desta disciplina no dia" faz com que as informações de todas as aulas cadastras no dia em questão para a turma e disciplina selecionada, sejam sobrescritas para os novos valores de Conteúdo e tarefa extra informados.
* Após preencher as informações, clique no botão Salvar no final da tela para salvar as informações. (numero 3 da imagem abaixo)
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<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">* Apos cadastrar com sucesso a aula, em opções das aulas cadastradas você pode lanças faltas para a aula. (Clique aqui para ir para o tutorial do lançamento de falta)
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Edição das 21h33min de 23 de março de 2016


  • Na tela de login, selecione o Tipo de usuário Professor, preencha seu CPF e Senha, selecione a Instituição IFSULDEMINAS, em seguida informe os caracteres da imagem e clique no botão Login.


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  - Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
  - Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.


  • Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Aulas dentro desse menu.


  • A tela Aulas será aberta.


  • Na tela aulas, preencha as informações da turma selecionando os campos Turma, Disciplina, marque a opção 0 em SubTurma e selecione a etapa desejada. (numero 1 da imagem abaixo)
  • Logo em seguida, em Nova aula preencha os campos Data, Conteúdo, Tarefa extra e Quantidade de Aulas. (numero 2 da imagem abaixo)


Sobre a opção "Replicar conteúdo e tarefa extra desta aula para demais aulas desta disciplina no dia" em Nova aula:

A opção "Replicar conteúdo e tarefa extra desta aula para demais aulas desta disciplina no dia" faz com que as informações de todas as aulas cadastras no dia em questão para a turma e disciplina selecionada, sejam sobrescritas para os novos valores de Conteúdo e tarefa extra informados.

  • Após preencher as informações, clique no botão Salvar no final da tela para salvar as informações. (numero 3 da imagem abaixo)



  • Apos cadastrar com sucesso a aula, em opções das aulas cadastradas você pode lanças faltas para a aula. (Clique aqui para ir para o tutorial do lançamento de falta)