Gerar Turmas - SUAP EDU: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 17: Linha 17:
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">* '''2 – Clicar em "Gerar Turmas".'''
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">* '''2 – Clicar em "Gerar Turmas".'''


[[Arquivo:Gerar Turmas 02.JPG|1100px]]</poem>
[[Arquivo:Gerar Turmas 02.JPG|1000px]]</poem>




<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">* '''3 – Nesta tela, escolha o "Ano Letivo" (1), "Período Letivo" (2), "Tipo dos Componentes" (3), "Matriz do Curso" (4). Depois de tudo preenchido, clique no botão "Continuar" (5).'''
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">* '''3 – Nesta tela, escolha o "Ano Letivo" (1), "Período Letivo" (2), "Tipo dos Componentes" (3), "Matriz do Curso" (4). Depois de tudo preenchido, clique no botão "Continuar" (5).'''


[[Arquivo:Gerar Turmas 04.JPG|1100px]]</poem>
[[Arquivo:Gerar Turmas 04.JPG|1000px]]</poem>




Linha 29: Linha 29:
*'''Se quiser criar várias turmas ao mesmo tempo continue preenchendo os outros campos dos outros períodos que também serão ofertados. Por fim, clique no botão "Continuar" (4).'''
*'''Se quiser criar várias turmas ao mesmo tempo continue preenchendo os outros campos dos outros períodos que também serão ofertados. Por fim, clique no botão "Continuar" (4).'''


[[Arquivo:Gerar Turmas 05.JPG|1100px]]</poem>
[[Arquivo:Gerar Turmas 05.JPG|1000px]]</poem>





Edição das 17h51min de 14 de novembro de 2018

Nesse tutorial, será mostrado como criar as turmas de um novo período letivo. Após tê-lo concluído, você terá criado as turmas de diferentes períodos de um mesmo curso. Para criar turmas de outros cursos, é necessário refazê-lo.


1. Clique no menu "Ensino";

2. Selecione o item "Turmas e Diários";

3. Selecione o item "Turmas";


</poem>


  • 2 – Clicar em "Gerar Turmas".



  • 3 – Nesta tela, escolha o "Ano Letivo" (1), "Período Letivo" (2), "Tipo dos Componentes" (3), "Matriz do Curso" (4). Depois de tudo preenchido, clique no botão "Continuar" (5).



  • 4 – Nesta tela, serão listados os períodos da matriz de acordo com a matriz escolhida. Assim, escolha as turmas que o semestre ou ano letivo terá.
  • Se estiver, por exemplo, criando uma turma de primeiro período da matriz, no item "1º Período" informar o "Número de Turmas" que serão ofertadas de 1° período (1), escolher o "Turno" (2) e preencher o campo "Número de Vagas", que informa o número máximo que cada turma desse período terá (3).
  • Se quiser criar várias turmas ao mesmo tempo continue preenchendo os outros campos dos outros períodos que também serão ofertados. Por fim, clique no botão "Continuar" (4).



  • 5 – Escolher "Horário do Campus" (1), escolher "Calendário Acadêmico" (2), marcar as caixas de seleção de todos os componentes que farão parte das turmas (3) e clicar no botão "Continuar" (4).


IMPORTANTE:

  • Se for cadastrar uma turma de Dependência (DP), escolha apenas o(s) diário(s) específico(s) que será(ão) inserido(s) nesta turma.



  • 6 - Selecionar a caixa "Confirmação" (1) e clicar no botão "Finalizar" (2).



  • 7 - Depois de gerada a turma, é possível alterar a sigla da mesma, para isso localize a turma gerada, aplicando os filtros de maneira adequada(1), posteriormente clique no item de edição(2):



  • 8 - Após clicar no item de edição, anteriormente mencionado, altere a sigla da turma (1) de forma que a turma possa ser facilmente identificada. Essa identificação serve para facilitar e diferenciar as turmas existentes. Após fazer as alterações necessárias clique no Botão "Salvar"(2):