Impressão de Histórico - Graduação: mudanças entre as edições
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* Caso seja identificado que uma disciplina esteja no módulo errado ou a carga horária ou nome dela estejam errados, pode-se realizar a correção dessas informações seguindo o tutorial <b>"Corrigir módulo/série das disciplinas e outras informações no Histórico"</b>, clique [[Corrigir módulo/série das disciplinas e outras informações no Histórico |aqui]] para acessar esse tutorial. | |||
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Edição atual tal como às 13h31min de 12 de julho de 2018
Informações
No Histórico Escolar do aluno, para que as informações dos campos Conclusão do Curso, Colocação de Grau e Expedição do Histórico sejam exibidas, antes é necessário que as mesma sejam devidamente preenchidas na tela de matrícula. Bem como o campo Situação do Enade, cujas informações também são alteradas diretamente pela tela de matrícula do aluno. Além disso, para exibir a Situação Final como "Aprovado" no histórico do aluno é necessário alterar a situação de matrícula dele para "Formado", caso contrário o histórico dele sairá com a Situação Final como "Em curso".
Acessando o GIZ
Clicar no ícone, de acesso ao GIZ, disponível na área de trabalho. |
Como fazer login?
Na tela de login, selecione:
- A instituição como INC-GIZ
- Preencha seu CPF
- Preencha sua senha
- Clique no botão OK
Primeiro passo (Acessar o módulo Registro Acadêmico)
Segundo passo (Selecionar o Período Letivo)
Selecione o período letivo do curso para Impressão de Histórico. Informe:
- 01-ANO: Para o Primeiro semestre do ano;
- 02-ANO: Para o Segundo semestre do ano;
Terceiro passo (Acessar a tela Impressão de Histórico)
Quarto passo (Gerar o Histórico Escolar)
A seguinte tela será aberta. Preencha os dados conforme informado na legenda a seguir.
1 Preencher os dados referentes a:
- Unidade: 10 (IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes).
- Habilitação: Selecionar a habilitação.
- Curso: Selecionar o curso.
- Turma: Selecionar a turma.
- Aluno: (Selecione o aluno para gerar seu histórico de forma individual)
- Layout: Selecionar "Histórico Graduação".
- Tipo de relatório: Selecionar Personalizado.
- Ordenação: Na caixa de ordenação, deixar o campo Série na primeira posição.
2 Selecionar os Parâmetros de Impressão do Histórico:
Clique em uma opção abaixo:
Parâmetros de Impressão: Histórico "limpo"
- O Histórico "limpo" exibirá apenas disciplinas aprovadas no Histórico.
- Na aba Principal, o NTIC recomenda selecionar os seguintes parâmetros para Impressão do Histórico "limpo":
- ATENÇÃO: Clique aqui para selecionar os Parâmetros de Impressão na aba Carga Horária.
Parâmetros de Impressão: Histórico "sujo"
- O Histórico "sujo" exibirá no Histórico todas as disciplinas cursadas pelo aluno, inclusive reprovações.
- Na aba Principal, o NTIC recomenda selecionar os seguintes parâmetros para Impressão do Histórico "sujo":
Parâmetros de Impressão: Carga Horária
Conclusão
- Após executado corretamente os passos anteriores, clique no botão OK para listar os históricos gerados para impressão.
- A tela com os Históricos será exibida conforme a imagem abaixo.
- Caso seja identificado que uma disciplina esteja no módulo errado ou a carga horária ou nome dela estejam errados, pode-se realizar a correção dessas informações seguindo o tutorial "Corrigir módulo/série das disciplinas e outras informações no Histórico", clique aqui para acessar esse tutorial.