Adicionar um Documento - Joomla 3: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
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== Considerações iniciais ==
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<b>Todos os arquivos que serão utilizados como "Documentos" devem possuir as seguintes características:</b>
* O nome do arquivo deve estar com todas as letras em minúsculo, separadas pelo caractere "_" e não devem apresentar espaço, acentuação ou cedilha.
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== Realizar login no painel de administração ==
== Realizar login no painel de administração ==
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== Adicionar o arquivo como anexo ==
== Adicionar o arquivo como anexo ==
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* Clique na aba Anexos da tela Adicionar Item e siga as informações de preenchimentos dos campos desta aba conforme a seguir:
* No final da tela, clique no botão <b>"Adicionar campo de anexo"</b> e em seguida selecione o arquivo que deseja anexar.
 
* As recomendações sobre como o nome do arquivo deve ser estão nas <b>[[#Considerações iniciais|Considerações iniciais]]</b> desse tutorial.
'''f - Anexos:''' selecione o arquivo para ser utilizado como anexo:
 
[[File:K2-enviar-anexo.PNG|600px]]
[[File:K2-enviar-anexo.PNG|600px]]
* Aba Anexos da tela Adicionar Item aberta:
[[File:k2-novo-item-anexo.jpg]]
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Edição atual tal como às 18h16min de 13 de junho de 2018

Considerações iniciais

Todos os arquivos que serão utilizados como "Documentos" devem possuir as seguintes características:

  • O nome do arquivo deve estar com todas as letras em minúsculo, separadas pelo caractere "_" e não devem apresentar espaço, acentuação ou cedilha.


Realizar login no painel de administração

  • Acesse a área de administração do site e digite seu "Nome de Usuário" e "Senha" na área requisitada.
  • Em seguida clique no botão conforme na imagem abaixo:


Adicionar um novo documento e preencher suas informações

  • Com o Painel de Administração aberto, clique na aba Componentes > K2 (Áudios e Publicações) > Itens:


  • A tela Itens será aberta e nela clique no botão para abrir a tela Adicionar Item:


  • A tela "Adicionar Item" será aberta como mostrado na imagem abaixo:



A seguir estão as indicações dos campos para a serem preenchidos na aba "Conteúdo" da tela "Adicionar Item":

a - Título: inclusão do título da publicação ou informativo entre 35 e 90 caracteres;

b - Categoria: Selecione a categoria correspondente ao item que está sendo criado. Por exemplo:
     - Se o item criado for uma Publicação, selecione a categoria "Publicação";
     - Se o item criado for um Informativo, selecione a categoria "Informativo";
     - E caso seja necessário criar uma nova categoria de documentos, clique aqui para acessar o tutorial "Adicionar uma Categoria de Documentos".

c - Destaque: Selecione Destaque como "Sim" conforme imagem abaixo:



d - Publicado: Selecione Publicado como "Sim" conforme imagem abaixo:



e - Conteúdo:
   - e.1: Subtitulo da publicação ou informativo. Utilizar 280 caracteres ou 2 linhas totalmente preenchidas;
   - e.2: Separação do subtitulo e do conteúdo da publicação ou informativo. Incluído clicando no botão: localizado no canto inferior esquerdo da página;
   - e.3: inclusão do conteúdo da publicação ou informativo;


Adicionar o arquivo como anexo

  • No final da tela, clique no botão "Adicionar campo de anexo" e em seguida selecione o arquivo que deseja anexar.
  • As recomendações sobre como o nome do arquivo deve ser estão nas Considerações iniciais desse tutorial.


Encerramento

Após concluídos os passos anteriores corretamente, basta clicar no botão no topo esquerdo da página.