Adicionar um Usuário - Joomla 3: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 37: Linha 37:


No Sistema de Gestão de Conteúdo do Joomla os usuários que são cadastrados devem estar vinculados a algum grupo. Isso permite que seja possível permitir que apenas os usuários de um grupo específico possam alterar um determinado artigo. Por exemplo: O site pode apresentar uma artigo no qual apenas os usuários pertencentes ao grupo CIEC possam fazer alterações.
No Sistema de Gestão de Conteúdo do Joomla os usuários que são cadastrados devem estar vinculados a algum grupo. Isso permite que seja possível permitir que apenas os usuários de um grupo específico possam alterar um determinado artigo. Por exemplo: O site pode apresentar uma artigo no qual apenas os usuários pertencentes ao grupo CIEC possam fazer alterações.
* Se for necessário criar um novo grupo de usuário, clique <b>[[Adicionar um Grupo de Usuário - Joomla 3|aqui]]</b> para acessar o tutorial "Adicionar um Grupo de Usuário".


* Se a pessoa for <b>"Administradora do portal"</b>, marcar os grupos: <b>Public</b>, <b>Manager</b>, <b>Registred</b>, <b>Author</b> e também um outro grupo do qual faça parte, como CIEC por exemplo.  
* Se a pessoa for <b>"Administradora do portal"</b>, marcar os grupos: <b>Public</b>, <b>Manager</b>, <b>Registred</b>, <b>Author</b> e também um outro grupo do qual faça parte, como CIEC por exemplo.  

Edição das 16h58min de 7 de junho de 2018

Realizar login no painel de administração

  • Acesse a área de administração do site e digite seu "Nome de Usuário" e "Senha" na área requisitada.
  • Em seguida clique no botão conforme na imagem abaixo:


Adicionar um novo usuário e preencher suas informações

  • Com o Painel de Administração aberto, clique na aba Usuários > Gerenciador de Usuários > Novo Usuário:


  • Será aberta a tela "Gerenciador de Usuários: Adicionar novo Usuário" com todos os campos em branco:




A seguir estão as indicações dos campos para serem preenchidos na aba "Detalhes" da Conta da tela "Adicionar novo Usuário":

a - Nome: inclusão do nome do usuário

b - Nome de usuário: informe o CPF da pessoa (apenas números);

c - Senha: inclusão de uma senha para o usuário;

d - Confirme a Senha: redigite a senha informada no campo Senha;

e - E-mail: inclusão de um e-mail para o usuário;


  • Clique na aba "Grupos de Usuários Atribuídos", será aberta a janela mostrada abaixo:



No Sistema de Gestão de Conteúdo do Joomla os usuários que são cadastrados devem estar vinculados a algum grupo. Isso permite que seja possível permitir que apenas os usuários de um grupo específico possam alterar um determinado artigo. Por exemplo: O site pode apresentar uma artigo no qual apenas os usuários pertencentes ao grupo CIEC possam fazer alterações.

  • Se for necessário criar um novo grupo de usuário, clique aqui para acessar o tutorial "Adicionar um Grupo de Usuário".


  • Se a pessoa for "Administradora do portal", marcar os grupos: Public, Manager, Registred, Author e também um outro grupo do qual faça parte, como CIEC por exemplo.


  • Se a pessoa for um "Usuário comum" com permissões apenas para editar informações de artigos específicos, marcar os grupos: Public, Manager, Administrator, Registred, Author e também um outro grupo do qual faça parte, como CIEC por exemplo.


Encerramento

Após concluídos os passos anteriores corretamente, basta clicar no botão no topo esquerdo da página.