Adicionar um Menu - Joomla 3: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
(Criou página com ' == Primeiro passo: Realizar Login no Painel de Administração == <poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;"> </poem><br> == Segundo P...')
 
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== Primeiro passo: Realizar login no painel de administração ==
== Primeiro passo: Realizar Login no Painel de Administração ==
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[[File:Portal_menu_01.png]]
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== Segundo Passo: Adicionar um Novo Menu e preencher suas informações ==
== Segundo Passo: Adicionar um novo Menu e preencher suas informações ==
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* Com o Painel de Administração aberto, clique na aba <b>Menus > Gerenciador de Menus > Adicionar Novo Menu</b>:
* Com o Painel de Administração aberto, clique na aba <b>Menus > Gerenciador de Menus > Adicionar Novo Menu</b>:
[[File:add_user_painel.jpg]]
[[File:Portal_menu_02.png]]
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Linha 13: Linha 13:
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* Abrirá a seguinte tela com todos os campos em branco:
* Abrirá a seguinte tela com todos os campos em branco:
[[File:add_user_tela.png]]
[[File:Portal_menu_04.png]]
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<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
'''A seguir estão as indicações dos campos para serem preenchidos na aba Detalhes da Conta da tela Adicionar novo Usuário:'''
 
'''a - Nome:''' inclusão do nome do usuário


'''b - Nome de usuário:''' inclusão de um Nome de Usuário. (Recomenda-se usar o 1º nome.sobrenome da pessoa como Nome de Usuário. Ex: wanderson.silva)
'''A seguir estão as indicações dos campos para serem preenchidos na aba "Content" da tela "Adicionar novo Menu":'''


'''c - Senha:''' inclusão de uma senha para o usuário;
'''a - Título:''' inclusão do título do menu


'''d - Confirme a Senha:''' redigite a senha informada no campo Senha;
'''b - Menu:''' inclusão de um nome para o menu. (Recomenda-se usar o título do menu separado por hífen, sem espaço e com todas as letras em caixa baixa. Ex: sobre-o-campus)


'''e - E-mail:''' inclusão de um e-mail para o usuário;
Após preenchido corretamento os campos, basta clicar no botão [[File:img-nipe-add-btn-salvar-fechar.jpg|180px]].
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== Terceiro Passo: Posicionar o Menu no Portal ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
* Aba Detalhes da Conta da tela Adicionar novo Usuário aberta:
* Com o Painel de Administração aberto, clique na aba <b>Menus > Gerenciador de Menus</b>:
[[File:add_user_detalhes.jpg]]
[[File:Portal_menu_05.png]]
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== Terceiro Passo (Atribuindo Grupos de Usuário) ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
'''Clique na aba Grupos de Usuários Atribuídos e conforme a imagem abaixo, selecione apenas os grupos: Public, Manager, Administrator, Registred, Publisher e Super Users.'''
* Abrirá a seguinte tela:
[[File:Portal_menu_06.png]]


[[File:add_user_op_grupos.jpg|200px]]
* Nessa tela, você deverá: 1º - Pesquisar o menu desejado, 2º - Selecionar o menu que deseja posicionar e 3º - Clicar no botão "Adicionar um módulo para este tipo de menu".
* Todos esses passos estão exemplificados na imagem a seguir:
[[File:Portal_menu_07.png]]
</poem>
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<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
* Aba Grupos de Usuários Atribuídos da tela Adicionar novo Usuário aberta:
* Abrirá a seguinte tela com todos os campos em branco:
[[File:add_user_grupos.jpg]]
[[File:Portal_menu_08.png]]
 
'''A seguir estão as indicações dos campos para a serem preenchidos na aba Content da tela Novo Artigo:'''
 
'''a - Título:''' inclusão do título do artigo, usar entre 35 e 90 caracteres;
 
'''b - Selecione o Menu:'''
 
'''c - Item Base:'''
 
'''d - Itens do Sub-Menu:''' Seleciona a categoria desejada;
'''e - Exibir Título:''' Seleciona a categoria desejada;
'''f - Posição:''' Seleciona a categoria desejada;
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== Encerramento ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
Após concluídos os passos anteriores corretamente, basta clicar no botão [[File:img-nipe-add-btn-salvar-fechar.jpg|180px]] no topo esquerdo da página.
</poem><br>

Edição das 13h58min de 25 de maio de 2018

Primeiro passo: Realizar login no painel de administração


Segundo Passo: Adicionar um novo Menu e preencher suas informações

  • Com o Painel de Administração aberto, clique na aba Menus > Gerenciador de Menus > Adicionar Novo Menu:


  • Abrirá a seguinte tela com todos os campos em branco:



A seguir estão as indicações dos campos para serem preenchidos na aba "Content" da tela "Adicionar novo Menu":

a - Título: inclusão do título do menu

b - Menu: inclusão de um nome para o menu. (Recomenda-se usar o título do menu separado por hífen, sem espaço e com todas as letras em caixa baixa. Ex: sobre-o-campus)

Após preenchido corretamento os campos, basta clicar no botão .


Terceiro Passo: Posicionar o Menu no Portal

  • Com o Painel de Administração aberto, clique na aba Menus > Gerenciador de Menus:


  • Abrirá a seguinte tela:



  • Nessa tela, você deverá: 1º - Pesquisar o menu desejado, 2º - Selecionar o menu que deseja posicionar e 3º - Clicar no botão "Adicionar um módulo para este tipo de menu".
  • Todos esses passos estão exemplificados na imagem a seguir:


  • Abrirá a seguinte tela com todos os campos em branco:



A seguir estão as indicações dos campos para a serem preenchidos na aba Content da tela Novo Artigo:

a - Título: inclusão do título do artigo, usar entre 35 e 90 caracteres;

b - Selecione o Menu:

c - Item Base:

d - Itens do Sub-Menu: Seleciona a categoria desejada;
e - Exibir Título: Seleciona a categoria desejada;
f - Posição: Seleciona a categoria desejada;