Impressão de Histórico - Técnico: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Linha 77: Linha 77:
* Deixar desmarcado a opção <b>"Utilizar tipo de disciplina antes da ordem de áreas"</b>.
* Deixar desmarcado a opção <b>"Utilizar tipo de disciplina antes da ordem de áreas"</b>.


<b style='background-color:red;padding:5px;border-radius:50px;padding-left:9px;padding-right:9px;color:#fff;'>2</b> Selecionar os Parâmetros de Impressão do Histórico:<br>
<b style='background-color:red;padding:5px;border-radius:50px;padding-left:9px;padding-right:9px;color:#fff;'>3</b> Selecionar os Parâmetros de Impressão do Histórico:<br>
Clique em uma opção abaixo:
Clique em uma opção abaixo:
* <b>Para impressão do Histórico "limpo", clique [[#Parâmetros de Impressão: Histórico "limpo"|aqui.]]</b> ''(Nesta opção, somente as disciplinas aprovadas são exibidas no Histórico)''
* <b>Para impressão do Histórico "limpo", clique [[#Parâmetros de Impressão: Histórico "limpo"|aqui.]]</b> ''(Nesta opção, somente as disciplinas aprovadas são exibidas no Histórico)''

Edição das 09h27min de 23 de novembro de 2017

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

LEIA ANTES DE CONTINUAR:

Os dados do Histórico Escolar são automaticamente gerados ao final de cada período letivo quando é realizado o "Cálculo de notas e resultados". Assim, caso seja constatado que alguma informação do Histórico Escolar esteja errada, seja o nome, área ou carga horária de uma disciplina, torna-se necessário realizar a correção desses dados na matriz curricular e em seguida deve-se realizar o "Cálculo de notas e resultados" manualmente".

Exemplo: Identificou-se que uma disciplina do Histórico Escolar encontra-se com o nome errado. Nesse caso, para corrigirmos isso devemos alterar o nome dessa disciplina na matriz curricular do curso em questão no Giz, verificar em qual período letivo o aluno cursou essa disciplina e em seguida acessarmos esse período letivo para realizarmos o "Cálculo de notas e resultado".

  • Para ir para o tutorial de Cálculo de notas e resultado, clique aqui.


No Histórico Escolar do aluno, para que as informações dos campos Conclusão do Curso, Colocação de Grau e Expedição do Histórico sejam exibidas, antes é necessário que as mesma sejam devidamente preenchidas na tela de matrícula.

  • Para ir para o tutorial de Alteração de campos de conclusão de curso, clique aqui.

Acessando o GIZ

 

Clicar no ícone, de acesso ao GIZ, disponível na área de trabalho.
Caso não possua esse acesso, por favor, entrar em contato com o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC).

Como fazer login?

Na tela de login, selecione:

  • A instituição como INC-GIZ
  • Preencha seu CPF
  • Preencha sua senha
  • Clique no botão OK

Primeiro passo (Acessar o módulo Registro Acadêmico)

Ao realizar o login no GIZ, clicar no módulo Registro Acadêmico, como na imagem abaixo:

Segundo passo (Selecionar o Período Letivo)

Selecione o período letivo do curso para Impressão de Histórico. Informe:

  • 00-ANO: Para semestre do ano;
  • 01-ANO: Para o Primeiro semestre do ano;
  • 02-ANO: Para o Segundo semestre do ano;

Terceiro passo (Acessar a tela Impressão de Histórico)

Clique no menu Histórico Escolar, em seguida no item Impressão de Histórico por Área, como na figura abaixo.


Quarto passo (Gerar o Histórico Escolar)

A seguinte tela será aberta. Preencha os dados conforme informado na legenda a seguir.



1 Preencher os dados referentes a:

  • Unidade: 10 (IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes).
  • Habilitação: Selecionar a habilitação.
  • Curso: Selecionar o curso.
  • Turma: Selecionar a turma.
  • Aluno: (Selecione o aluno para gerar seu histórico de forma individual)
  • Layout: Tecnico 01.
  • Ano Letivo/ Semestre em: 9 Anos.


2 Em opções:

  • Marcar a opção "Visualizar".
  • Marcar o Cabeçalho como "Ano letivo/Semestre";
  • Na caixa "Ordenar disciplinas por", deixar o campo "Nome Disc" na primeira posição.
  • Ordenar alunos por Matrícula.
  • Agrupar áreas por "Código".
  • Ordenar estabelecimentos marcando a opção "Curso".
  • Deixar desmarcado a opção "Utilizar tipo de disciplina antes da ordem de áreas".


3 Selecionar os Parâmetros de Impressão do Histórico:

Clique em uma opção abaixo:

  • Para impressão do Histórico "limpo", clique aqui. (Nesta opção, somente as disciplinas aprovadas são exibidas no Histórico)
  • Para impressão do Histórico "sujo", clique aqui. (Nesta opção, são exibidas no Histórico todas as disciplinas cursadas pelo aluno, inclusive reprovações)

Parâmetros de Impressão: Histórico "limpo"

  • O Histórico "limpo" exibirá apenas disciplinas aprovadas no Histórico.

  • O NTIC recomenda selecionar os seguintes parâmetros para Impressão do Histórico "limpo":

  • Na opção "Preencher campo vazio com:", utilize o carácter "-".


Parâmetros de Impressão: Histórico "sujo"

  • O Histórico "sujo" exibirá no Histórico todas as disciplinas cursadas pelo aluno, inclusive reprovações.

  • O NTIC recomenda selecionar os seguintes parâmetros para Impressão do Histórico "sujo":

  • Na opção "Preencher campo vazio com:", utilize o carácter "-".


Conclusão

  • Após executado corretamente os passos anteriores, clique no botão OK para listar os históricos gerados para impressão.


  • A tela com os Históricos será exibida conforme a imagem abaixo.