Lançamento de ACC - WebGiz: mudanças entre as edições
Linha 1: | Linha 1: | ||
== Primeiro passo - Fazer Login no WebGiz == | == Primeiro passo - Fazer Login no WebGiz == | ||
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Acesse o WebGiz e faça login utilizando o seu CPF e Senha <b>(Figura 1)</b>.</poem><br> | <poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Acesse o WebGiz como <b>"Aluno"</b> e faça login utilizando o seu CPF e Senha <b>(Figura 1)</b>.</poem><br> | ||
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px"> | <table border='0' style="width:100%; font-size:16px"> |
Edição atual tal como às 09h30min de 9 de novembro de 2017
Primeiro passo - Fazer Login no WebGiz
Acesse o WebGiz como "Aluno" e faça login utilizando o seu CPF e Senha (Figura 1).
Figura 1: Tela de Login do WebGiz. |
Segundo passo - Acessar a tela de Lançamento de atividades complementares
Após ter feito login no WebGiz, no menu "Acadêmico" clique no sinal "+" para expandir o menu, e em seguida clique no item "Atividades complementares" (Figura 2).
Figura 2: Acessar a tela de Lançamento de atividades complementares. |
Terceiro passo - Preencher as informações da atividade complementar
Na tela "Lançamento de atividades complementares", você deverá preencher os campos conforme destacados na Figura 3.
Os campos que devem ser preenchidos são:
- Tipo de atividade,
- Forma de participação,
- Carga Horária da atividade,
- Descrição da atividade
- Data da atividade.
Figura 3: Preencher as informações da atividade complementar. |
Quarto passo - Adicionar anexos
Caso tenha algum certificado ou documento que comprove a realização da atividade complementar, pode-se anexá-lo utilizando o campo "Anexar documento" (Figura 4).
Figura 4: Campo para anexar um documento. |
Após clicar no campo "Anexar documento", será aberta uma janela no qual deve-se selecionar o arquivo que se deseja anexar (Figura 5).
Figura 5: Janela no qual deve-se selecionar o documento que se deseja anexar. |
No seu computador, selecione o arquivo que deseja anexar (Figura 6).
Figura 6: Selecione o arquivo que deseja anexar. |
Após selecionar o arquivo que deseja anexar, clique no botão "Enviar arquivo" (Figura 7).
Figura 7: Clicar no botão "Enviar arquivo". |
Será exibida uma mensagem informando que o arquivo foi enviado com sucesso. Clique no sinal "X" para fechá-la (Figura 8).
Figura 8: Clicar no sinal de "X" para fechar. |
Quinto passo - Salvar a atividade complementar
Por fim, para salvar a atividade complementar clique no botão "Gravar" (Figura 9).
Figura 9: Clicar no botão "Gravar" para salvar a atividade complementar. |
Após clicar no botão "Gravar" será exibida uma mensagem informando que a atividade foi cadastrada com sucesso, e caso deseje pode-se imprimir o protocolo de entrega. Clique no botão "Fechar" (Figura 10).
Figura 10: Mensagem informando que a atividade foi cadastrada com sucesso. |
Sexto passo - Consultar o número de horas cumpridas de atividades complementares
No final da página, logo abaixo do formulário para lançamento de atividades complementares, são exibidas todas as atividades lançadas pelo aluno e o seu respectivo estado de aprovação (Número 1 da Figura 11).
Todas as atividades lançadas somente serão contabilizadas no número de horas cumpridas de atividades complementares após terem sido aprovadas pelo Coordenador do Curso (Número 2 da Figura 11).
Figura 11: Exibição de todas as atividades complementares lançadas e consulta do número de horas cumpridas. |