Redefinir Senha do SUAP EDU: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Linha 43: Linha 43:
</tr>
</tr>
</table>
</table>
<br>
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>Será aberta a tela para a <b>"redefinição de senha de acesso"</b> e nessa tela, siga as orientações ilustradas na <b>Figura 3</b> para solicitar a recuperação de senha.</p>
</div>
<table border='0' style="width:100%;">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 3:</b> Tela "Primeiro Acesso".
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:2 - Recuperação de Senha.png|1000px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>


<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">

Edição das 19h13min de 22 de novembro de 2022

IMPORTANTE!

Lembre-se de que ao alterar a senha do SUAP você também estará alterando a senha do seu e-mail institucional e para os alunos a senha do sistema do auxílio estudantil.

Esqueci/não possuo minha senha e agora?

Para alterar sua senha de acesso ao SUAP, abra o link a seguir: suap.ifsuldeminas.edu.br, depois basta clicar no link "Esqueceu sua senha?" na Página Inicial do SUAP, como demonstrado na Figura 1.

Figura 1: Esqueci minha senha.

Será aberta a tela "Recuperar senha de acesso" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na Figura 2 para solicitar a recuperação de senha.


Figura 2: Tela "Recuperar senha de acesso".


Será aberta a tela para a "redefinição de senha de acesso" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na Figura 3 para solicitar a recuperação de senha.

Figura 3: Tela "Primeiro Acesso".



Em seguida será exibida uma mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado como ilustrado na Figura 4, verifique sua conta de e-mail e abra o link de recuperação de senha que foi enviado.

Caso o e-mail indicado na mensagem esteja errado, basta solicitar à Secretaria para realizar a alteração no caso de ser um aluno ou entrar em contato com o RH caso seja um professor ou técnico administrativo para a troca do e-mail secundário.

Caso receba a mensagem "Usuário não encontrado. Procure a secretaria (alunos) para regularização" quer dizer que a secretaria ainda não matriculou o aluno no sistema e portanto ele ainda não pode acessá-lo.

Figura 3: Mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado.


Após acessar sua conta de e-mail e abrir o link de redefinição de senha que foi enviado, será aberta a tela "Definir nova senha" e nessa tela, siga os passos ilustrados na Figura 4 para definir a nova senha. Por fim, após realizar esse procedimento já será possível acessar o SUAP e o ID@IFSULDEMINAS normalmente com a nova senha criada e, caso seja um aluno, também o Auxílio Estudantil.


- Para fazer login no SUAP EDU (Sistema Acadêmico), clique aqui e acesse as orientações de como fazer o login.

- Para fazer login no ID@IFSULDEMINAS (Criação de E-mail Discente), clique aqui e acesse as orientações de como fazer o login.

- Para fazer login no Auxílio Estudantil, clique aqui.

Figura 4: Tela "Definir nova senha".