Primeiro Acesso no SUAP EDU: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">


<font style="font-size: 60px; color:red;" ><b> Página em manutenção</b></font>
<font style="font-size: 60px; color:red;" ><center><b> Página em manutenção</b></center></font>


</div>
</div>

Edição das 12h00min de 22 de novembro de 2022

Página em manutenção




IMPORTANTE!

O aluno somente terá acesso ao SUAP após a secretaria realizar sua matrícula no sistema. Portanto, se ocorrer algum erro no momento de criar o primeiro acesso, o aluno deve entrar em contato com a secretaria e consultar se sua matrícula foi realizada no SUAP.

Realizando a criação da Primeira senha de acesso ao SUAP EDU

Para realizar a criação da primeira senha de acesso, abra o link a seguir: suap.ifsuldeminas.edu.br, depois basta clicar no link "Primeiro Acesso" na Página Inicial do SUAP, como demonstrado na Figura 1.

Figura 1: Esqueci minha senha.

Realizando a criação da Primeira senha de acesso ao SUAP EDU

Clique em "Primeiro acesso" para prosseguir com o primeiro acesso ao SUAP.

Figura 2: Esqueci minha senha.

Será aberta a tela "Recuperar senha de acesso" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na Figura 3 para solicitar a recuperação de senha.

Figura 3: Tela "Recuperar senha de acesso".

Em seguida será exibida uma mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado como ilustrado na Figura 4, verifique sua conta de e-mail e abra o link de recuperação de senha que foi enviado.

Caso o e-mail indicado na mensagem esteja errado, basta solicitar à Secretaria para realizar a alteração no caso de ser um aluno ou entrar em contato com o RH caso seja um professor ou técnico administrativo para a troca do e-mail secundário.

Caso receba a mensagem "Usuário não encontrado. Procure a secretaria (alunos) para regularização" quer dizer que a secretaria ainda não matriculou o aluno no sistema e portanto ele ainda não pode acessá-lo.

Figura 4: Mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado.


Após acessar sua conta de e-mail e abrir o link de redefinição de senha que foi enviado, será aberta a tela "Definir nova senha" e nessa tela, siga os passos ilustrados na Figura 5 para definir a nova senha. Por fim, após realizar esse procedimento já será possível acessar o SUAP e o ID@IFSULDEMINAS normalmente com a nova senha criada e, caso seja um aluno, também o Auxílio Estudantil.


- Para fazer login no SUAP EDU (Sistema Acadêmico), clique aqui e acesse as orientações de como fazer o login.

- Para fazer login no ID@IFSULDEMINAS (Criação de E-mail Discente), clique aqui e acesse as orientações de como fazer o login.

- Para fazer login no Auxílio Estudantil, clique aqui.

Figura 5: Tela "Definir nova senha".