Assinar Documento Eletrônico - SUAP EDU: mudanças entre as edições
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<p> | <p>Para realizar a <b>criação da primeira senha de acesso</b>, abra o link a seguir: <b>[https://suap.ifsuldeminas.edu.br suap.ifsuldeminas.edu.br]</b>, depois basta clicar no link <b>"Primeiro Acesso"</b> na página inicial do SUAP, como demonstrado na <b>Figura 1</b>.</p> | ||
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Edição das 16h51min de 28 de março de 2023
Considerações Iniciais
Esse tutorial orienta a como assinar um documento eletrônico via SUAP EDU.
Acessando o SUAP
Para realizar a criação da primeira senha de acesso, abra o link a seguir: suap.ifsuldeminas.edu.br, depois basta clicar no link "Primeiro Acesso" na página inicial do SUAP, como demonstrado na Figura 1.
Figura 1: Acesso ao SUAP. |
Acessando as notificações do SUAP
Após logar no SUAP com sua matrícula/ra e com a senha cadastrada, clique no ícone em destaque:
Figura 2: Acessando as notificações |
Acessando as notificações do SUAP
Após acessar as notificações do SUAP, ache nas notificações a mensagem "Documento Eletrônico: Solicitação de Assinatura" e clique em cima da mensagem, como mostra o destaque (1);
Em seguida será necessário clicar no link como mostra o balão de destaque (2);
IMPORTANTE: caso não encontre a notificação no quadro de "Notificações Não lidas" será necessário clicar no botão de destaque(3). Após clicar no botão é só procurar a mensagem como no item de destaque (1).
Figura 3: Acessando o documento |
Assinando o Documento
Ao abrir o documento eletrônico, basta clicar no botão de destaque da "Figura 4" e selecionar a opção de "Assinar -> com Senha".
Figura 4: Acessando o documento |
Assinando o Documento
Para finalizar a assinatura é necessário seguir os dois passos mostrados na figura 5:
1° passo: clicar no botão "Definir Identificador";
2° passo: digitar a "senha do SUAP" e depois clicar em "Assinar Documento".
Figura 5: Finalizando a assinatura do documento |