Assinar Documento Eletrônico - SUAP EDU: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Linha 90: Linha 90:
<p>Para finalizar a assinatura é necessário seguir os dois passos mostrados na figura 5:</p>
<p>Para finalizar a assinatura é necessário seguir os dois passos mostrados na figura 5:</p>
<p>1° passo: clicar no botão <b>"Definir Identificador"</p>;
<p>1° passo: clicar no botão <b>"Definir Identificador"</p>;
<p>2° passo: digitar a <b>"senha do SUAP"</b> e depois clicar em <b>"Assinar Documento"</b>.
<p>2° passo: digitar a <b>"senha do SUAP"</b> e depois clicar em <b>"Assinar Documento"</b>.</p>
</div>
</div>


Linha 96: Linha 96:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 3:</b> Acessando o documento
<b>Figura 5:</b> Finalizando a assinatura do documento</td>
</td>
</tr>
</tr>
<tr>
<tr>

Edição das 17h19min de 9 de setembro de 2022

Considerações Iniciais

Esse tutorial orienta a como assinar um documento eletrônico via SUAP EDU.

Acessando o ID@IFSULDEMINAS

Em seu navegador, abra o link a seguir: id.ifsuldeminas.edu.br


Acessando o SUAP

Figura 1: Como fazer login?

Acessando as notificações do SUAP

Após logar no SUAP com sua matrícula/ra e com a senha cadastrada, clique no ícone em destaque:

Figura 2: Acessando as notificações

Acessando as notificações do SUAP

Após acessar as notificações do SUAP, ache nas notificações a mensagem "Documento Eletrônico: Solicitação de Assinatura" e clique em cima da mensagem, como mostra o destaque (1);

Em seguida será necessário clicar no link como mostra o balão de destaque (2);


IMPORTANTE: caso não encontre a notificação no quadro de "Notificações Não lidas" será necessário clicar no botão de destaque(3), e após clicar em no botão é só procurar a mensagem como no item de destaque (1).

Figura 3: Acessando o documento


Assinando o Documento

Ao abrir o documento eletrônico, basta clicar no botão de destaque da "Figura 4" e selecionar a opção de "Assinar -> com Senha".

Figura 4: Acessando o documento

Assinando o Documento

Para finalizar a assinatura é necessário seguir os dois passos mostrados na figura 5:

1° passo: clicar no botão "Definir Identificador"

;

2° passo: digitar a "senha do SUAP" e depois clicar em "Assinar Documento".

Figura 5: Finalizando a assinatura do documento