Assinar Documento Eletrônico - SUAP EDU: mudanças entre as edições
Linha 51: | Linha 51: | ||
<p> Em seguida será necessário clicar no link como mostra o balão de destaque (2); </p> | <p> Em seguida será necessário clicar no link como mostra o balão de destaque (2); </p> | ||
<br> | <br> | ||
<p><b>IMPORTANTE: caso não encontre a notificação do lado esquerdo será necessário clicar no botão de destaque(3)</b>, após clicar em no botão é só procurar a mensagem como no item de destaque (1).<p> | <p><b>IMPORTANTE: caso não encontre a notificação do lado esquerdo será necessário clicar no botão de destaque(3)</b>, após clicar em no botão é só procurar a mensagem como no item de destaque (1).</p> | ||
</div> | </div> | ||
Edição das 16h43min de 9 de setembro de 2022
Considerações Iniciais
Esse tutorial orienta a como assinar um documento eletrônico via SUAP EDU.
Acessando o ID@IFSULDEMINAS
Em seu navegador, abra o link a seguir: id.ifsuldeminas.edu.br
Acessando o SUAP
Figura 1: Como fazer login? |
Acessando as notificações do SUAP
Após logar no SUAP com sua matrícula/ra e com a senha cadastrada, clique no ícone em destaque:
Figura 2: Acessando as notificações |
Acessando as notificações do SUAP
Após acessar as notificações do SUAP, ache nas notificações a mensagem "Documento Eletrônico: Solicitação de Assinatura" e clique em cima da mensagem, como mostra o destaque (1);
Em seguida será necessário clicar no link como mostra o balão de destaque (2);
IMPORTANTE: caso não encontre a notificação do lado esquerdo será necessário clicar no botão de destaque(3), após clicar em no botão é só procurar a mensagem como no item de destaque (1).
Figura 3: Acessando o documento |