Sistema Restaurante Estudantil - Porteiro: mudanças entre as edições
Linha 85: | Linha 85: | ||
<tr> | <tr> | ||
<td valign="top" align='center'> | <td valign="top" align='center'> | ||
[[Arquivo: | [[Arquivo:RestaurantePort2.jpg|1100px]] | ||
</td> | </td> | ||
</tr> | </tr> |
Edição das 18h00min de 28 de abril de 2022
Acessando o sistema Conta Restaurante Estudantil
Em seu navegador, abra o link a seguir: contare.ifs.ifsuldeminas.edu.br/acessog
Tela de Login do sistema Conta Restaurante Estudantil
Para ter acesso a tela de funções do sistema clique em "Administrativo"
Figura 1: Tela inicial |
Fazer login na sessão administrativa do sistema
Para fazer login no sistema:
- Digite seu CPF(somente números);
- O campo senha, será a senha cadastrada no sistema Restaurante Estudantil, na parte de cadastro de "Operadores".
Figura 2: Fazer login |
Acessando a tela para Ofertar as Refeições
Para acessar a tela de ofertas de refeições:
- Clique em "Restaurante" no menu superior;
- Depois em "Ofertar".
Figura 3: Acessando a tela para ofertar uma refeição. |
Ofertando uma refeição
- O operador será a pessoa que está logado no sistema;
- A data será pega o dia atual da oferta;
- Será preciso escolher qual refeição será ofertada;
- Depois clique em "Iniciar Oferta".
Figura 4: Tela para ofertar uma refeição. |
Ofertando uma refeição
Para o usuário realizar a entrada no refeitório será necessário ter em mãos o ticket no Smartphone ou impresso.
Para a entrada basta passar o qrcode no leitor disposto em cima do balcão.
Figura 5: Entrada de tickets. |
IMPORTANTE
Caso não consigam "ofertar" uma refeição, será necessário passar para o administrador do restaurante os CPF dos usuários para inserir posteriormente no sistema.
Ofertando uma refeição por meio de Ticket
Para o usuário realizar a entrada no refeitório será necessário ter em mãos a carteirinha no Smartphone ou impressa.
Para a entrada basta passar o qrcode no leitor disposto em cima do balcão.
Figura 5: Entrada de tickets. |
Ofertando uma refeição
- Defina qual refeição o "usuário" entrou para comer;
- A data em que o ticket foi aceito pelo porteiro;
- Defina qual o grupo em que a pessoa pertence, se seria terceirizado, servidor ou aluno do superior.
- A quantidade de ticket será 1 se o cadastro por individual, caso o cadastro seja em grupo ai será a quantidade de ticket que entro naquele determinado dia de um grupo;
- A descrição será o nome da pessoa que utilizou o ticket ou o grupo.
- Depois clique em "Registrar".
Figura 4: Tela para ofertar uma refeição. |