Primeiro Acesso no SUAP EDU: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Linha 34: Linha 34:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 1:</b> Esqueci minha senha.
<b>Figura 2:</b> Esqueci minha senha.
</td>
</td>
</tr>
</tr>

Edição das 12h53min de 27 de abril de 2022

IMPORTANTE!

O aluno somente terá acesso ao SUAP após a secretaria realizar sua matrícula no sistema. Portanto, se ocorrer algum erro no momento de criar o primeiro acesso, o aluno deve entrar em contato com a secretaria e consultar se sua matrícula foi realizada no SUAP.

Realizando a criação da Primeira senha de acesso ao SUAP EDU

Para realizar a criação da primeira senha de acesso, abra o link a seguir: suap.ifsuldeminas.edu.br, depois basta clicar no link "Primeiro Acesso" na Página Inicial do SUAP, como demonstrado na Figura 1.

Figura 1: Esqueci minha senha.

Realizando a criação da Primeira senha de acesso ao SUAP EDU

Clique em "Primeiro acesso" para prosseguir com o primeiro acesso ao SUAP.

Figura 2: Esqueci minha senha.

Será aberta a tela "Recuperar senha de acesso" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na Figura 2 para solicitar a recuperação de senha.

Realizando a criação da Primeira senha de acesso ao SUAP EDU

Para prosseguir com

Figura 1: Esqueci minha senha.

Será aberta a tela "Recuperar senha de acesso" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na Figura 2 para solicitar a recuperação de senha.

Figura 2: Tela "Recuperar senha de acesso".

Em seguida será exibida uma mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado como ilustrado na Figura 3, verifique sua conta de e-mail e abra o link de recuperação de senha que foi enviado.

Caso o e-mail indicado na mensagem esteja errado, basta solicitar à Secretaria para realizar a alteração no caso de ser um aluno ou entrar em contato com o RH caso seja um professor ou técnico administrativo para a troca do e-mail secundário.

Caso receba a mensagem "Usuário não encontrado. Procure a secretaria (alunos) para regularização" quer dizer que a secretaria ainda não matriculou o aluno no sistema e portanto ele ainda não pode acessá-lo.

Figura 3: Mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado.


Após acessar sua conta de e-mail e abrir o link de redefinição de senha que foi enviado, será aberta a tela "Definir nova senha" e nessa tela, siga os passos ilustrados na Figura 4 para definir a nova senha. Por fim, após realizar esse procedimento já será possível acessar o SUAP e o ID@IFSULDEMINAS normalmente com a nova senha criada e, caso seja um aluno, também o Auxílio Estudantil.


- Para fazer login no SUAP EDU (Sistema Acadêmico), clique aqui e acesse as orientações de como fazer o login.

- Para fazer login no ID@IFSULDEMINAS (Criação de E-mail Discente), clique aqui e acesse as orientações de como fazer o login.

- Para fazer login no Auxílio Estudantil, clique aqui.

Figura 4: Tela "Definir nova senha".