Faltas - Lançamento - WebGiz: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Linha 33: Linha 33:


== Lançando Faltas ==
== Lançando Faltas ==
<p>O lançamento de faltas pode ser realizado de duas maneiras:</p>
<p>O lançamento de faltas pode ser realizado de duas maneiras. Escolha um método abaixo:</p>
* [[#Lançamento pelo Menu Faltas|Lançamento pelo Menu Faltas]]
* [[#Lançamento pelo Menu Faltas|Lançamento pelo Menu Faltas]]
* [[#Lançamento na Aula Cadastrada|Lançamento na Aula Cadastrada]]
* [[#Lançamento na Aula Cadastrada|Lançamento na Aula Cadastrada]]

Edição das 12h02min de 26 de abril de 2016

Informações importantes

Para realizar o Lançamento de faltas, antes é necessário cadastrar uma aula. (Clique aqui para ir para o tutorial de Cadastrar aula)

Acessando o WebGIZ

webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/.

Como fazer login?

Na tela de login, selecione:

  • Tipo de usuário Professor;
  • Preencha seu CPF e Senha;
  • Selecione a Instituição IFSULDEMINAS;
  • Informe os caracteres da imagem;
  • Clique no botão Login.


Passo 1: Tela Principal

  • A tela principal do WebGiz será aberta.


Passo 2: Período Letivo

  • Na tela principal do WebGiz no canto superior direito, selecione o período letivo do curso conforme descrição abaixo:

  - Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
  - Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.


Lançando Faltas

O lançamento de faltas pode ser realizado de duas maneiras. Escolha um método abaixo:


Lançamento pelo Menu Faltas

  • Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Faltas dentro desse menu.


  • Será aberta a tela Lançamento de Faltas conforme imagem abaixo:


  • Na tela lançamento de Faltas, selecione as informações da Turma, Disciplina, em SubTurma marque a opção 0, preencha a Etapa e a Data conforme imagem abaixo:


Após selecionar as informações da turma (número 1 da imagem abaixo), será exibida uma coluna com as informações da aula (número 2 da imagem abaixo) com local para lançar as faltas e os alunos da turma selecionada (número 3 da imagem abaixo).


Em seguida para lançar a falta, basta clicar no e a falta será gravada automaticamente.


Lançamento na Aula Cadastrada

  • Primeiro é necessário visualizar as aulas cadastradas. Esse procedimento pode ser visualizado clicando aqui.
  • O próximo passo é clicar no ícone a seguir.


A seguinte tela será aberta.

1 - Informações sobre a turma, disciplina, subturma, etapa e data;
2 - Local para informar as faltas, divididas por número de aulas;
3 - Nome dos alunos da turma;

Para lançar a falta, basta clicar no e a falta será gravada automaticamente.


Após ter executado os passos anteriores corretamente, o lançamento de falta já estará gravado no WebGiz.