Alterar Senha do SUAP e E-mail Institucional: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Linha 43: Linha 43:
<p>Em seguida será exibida uma mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado como ilustrado na <b>Figura 4</b>, verifique sua conta de e-mail e abra o link de recuperação de senha que foi enviado.</p>
<p>Em seguida será exibida uma mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado como ilustrado na <b>Figura 4</b>, verifique sua conta de e-mail e abra o link de recuperação de senha que foi enviado.</p>
<p>Caso o e-mail indicado na mensagem esteja errado, basta entrar em contato com o RH para que realizem a troca ou encaminhe você para o setor responsável da troca de e-mail.</p>
<p>Caso o e-mail indicado na mensagem esteja errado, basta entrar em contato com o RH para que realizem a troca ou encaminhe você para o setor responsável da troca de e-mail.</p>
<p>Se a mensagem <b>"Usuário não encontrado no sistema"</b> aparacer é necessário esperar que o seu cadastro seja realizado pelo setor chefe</p>
<p>Se a mensagem <b>"Usuário não encontrado no sistema"</b> aparacer é necessário esperar que o seu cadastro seja realizado pelo setor chefe.</p>


</div>
</div>

Edição das 17h36min de 27 de abril de 2021

IMPORTANTE!

Lembre-se de que ao alterar a senha do SUAP você também estará alterando a senha do seu e-mail institucional.

Esqueci/não possuo minha senha e agora?

Para alterar sua senha de acesso ao SUAP, abra o link a seguir: suap.ifsuldeminas.edu.br, depois basta clicar no link "Esqueceu sua senha?" na Página Inicial do SUAP, como demonstrado na Figura 2.

Figura 2: Esqueci minha senha.

Caso seja o seu primeiro acesso clique em "Primeiro acesso?", após abrir a tela IDIFSULDEMINAS clique em "Esqueceu a senha?" e continue seguindo os passos abaixo:

Será aberta a tela "Recuperar senha de acesso" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na Figura 3 para solicitar a recuperação de senha.


Figura 3: Tela "Recuperar senha de acesso".

Em seguida será exibida uma mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado como ilustrado na Figura 4, verifique sua conta de e-mail e abra o link de recuperação de senha que foi enviado.

Caso o e-mail indicado na mensagem esteja errado, basta entrar em contato com o RH para que realizem a troca ou encaminhe você para o setor responsável da troca de e-mail.

Se a mensagem "Usuário não encontrado no sistema" aparacer é necessário esperar que o seu cadastro seja realizado pelo setor chefe.

Figura 4: Mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado.


Após acessar sua conta de e-mail e abrir o link de redefinição de senha que foi enviado, será aberta a tela "Definir nova senha" e nessa tela, siga os passos ilustrados na Figura 5 para definir a nova senha. Por fim, após realizar esse procedimento já será possível acessar o SUAP.

Figura 5: Tela "Definir nova senha".