Abrir chamado no SUAP: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Linha 1: Linha 1:
== Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado ==
== Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP ,depois vá até o item <b>“Central de Serviços”</b>​, e clique em <b>“Abrir Chamado”</b> (Figura 1). Outra opção é acessar o link <b>“Abrir chamado”</b> disponível na página inicial do SUAP como demonstra a Figura 2</poem>
Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP ,depois vá até o item <b>“Central de Serviços”</b>​, e clique em <b>“Abrir Chamado”</b> (Figura 1). </poem>
<br>
<br>


Linha 8: Linha 8:
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 1:</b> Abrir Chamado pelo Menu Principal.
<b>Figura 1:</b> Abrir Chamado pelo Menu Principal.
</td>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 2:</b> Abrir Chamado pelo página inicial.
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 16: Linha 13:
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Passo_1_suap.png|600px]]
[[Arquivo:Passo_1_suap.png|600px]]
</td>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Passo_2_suap.png|600px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>

Edição das 17h10min de 27 de abril de 2021

Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado

Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP ,depois vá até o item “Central de Serviços”​, e clique em “Abrir Chamado” (Figura 1).


Figura 1: Abrir Chamado pelo Menu Principal.


Segundo passo - Selecionar Tecnologia da Informação

Independentemente da opção escolhida acima, o próximo passo é clicar no link “Tecnologia da Informação”​ (Figura 3).


Figura 3: Clicar no link Tecnologia da Informação.


Terceiro passo - Informar serviço desejado

Na tela de abertura de chamado, clique na aba da categoria desejada e depois clique no link referente ao serviço desejado (Figura 4).
Outra opção é informar uma palavra-chave no campo “Qual serviço você precisa?” e selecionar um serviço disponível como demonstra a Figura 5


Figura 4: Selecionar um serviço através das categorias.

Figura 5: Selecionar um serviço digitando uma palavra-chave.


Quarto passo - Descrever chamado

Após clicar no serviço desejado preencha os campos com as informações do chamado e clique em “Confirmar” (Figura 6).
Recomenda-se não alterar os campos “Campus” e “Central de Atendimento”. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.


Figura 6: Abertura de Chamado - Cadastro.


Após seguir todos os passos corretamente, um novo chamado será aberto no SUAP.
De acordo com o serviço, o chamado poderá ser atendido pela equipe local de Tecnologia da Informação ou então pela equipe da reitoria